Dora (Alinne Moraes) dará indícios que pode ser a assassina de Júlia (Vitória Strada) na novela "Espelho da Vida". Nos últimos capítulos da trama das seis, a vilã vai se revoltar ao saber que é meia-irmã da mocinha e irá roubar as alianças de ouro dela e Danilo (Rafael Cardoso). O material foi usado pelo assassino para fazer uma bala de ouro e tirar a vida da filha de Eugênio (Felipe Camargo). A ideia da vilã é matar a meia-irmã. As cenas vão ao ar no próximo dia 27, antecipam os colunistas de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra" e Daniel Castro nesta quarta-feira (20). Ao mesmo tempo, o coronel vai sequestrar o próprio neto quando reencontrar Júlia. O folhetim espírita chega ao fim no dia 1º.
A derrocada de Dora começa quando o próprio pai a expulsa de casa, juntamente com Graça (Patricya Travassos), sua ex-amante. "A senhora quis bancar a heroína. Agora nossa vida vai piorar mais ainda! Temos que deixar esta casa, mãe", reprova a vilã, às lágrimas, para a mãe. "Não podia aceitar a barbaridade que ele está fazendo com a comadre", alega a lavadeira citando que Piedade (Julia Lemmertz) foi trancada em casa pelo marido. Temerosa, Dora acredita que ela e a mãe vão ser executadas a mando de Eugênio. E aí que Graça abre o jogo com a filha mais velha. "Filha, não é justo. Eu jurei sobre a imagem da Virgem que jamais ia lhe contar. Mas agora você tem direito de se proteger e de lutar pelo que é seu", dispara a também mãe de Teresa (Clara Galinari), igualmente meia-irmã de Júlia.
A revelação que é uma Castelo deixa Dora fora de si e ela vai embora da mansão. Na fuga, a jovem se encontra com o próprio pai, bêbado, e não perde a chance de o humilhar. "Não tenho mais medo do senhor! Não pode matar sua própria filha! Não é, coronel? Eu sou sua filha! Sua herdeira!", inicia. "E não perdoo nem minha mãe nem o senhor por terem me privado de uma vida melhor", provoca a tia de André (Emiliano Queiroz), que irá reencarnar como filho de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso). Só que coronel não se abala com a fala da filha. "Você e sua irmã Teresa são bastardas! Jamais receberão meu nome, jamais", assegura ele, também na lista de suspeitos de matar Júlia, cujo assassinato foi atribuído, injustamente, a Danilo.
Na sequência, a vilã afirma que não vai perdoar de ter vivido sempre com as sobras de Júlia. E, querendo vingança, rouba as alianças de compromisso e de Danilo. Não satisfeita, Dora encontra Gustavo (João Vicente de Castro), revela o casamento secreto do pintor e de Júlia, noiva do marquês, e alega que a meia-irmã o fez de idiota. "Como eu detesto essa criatura! Cínica. Quero que ela sofra muito! Quero que ela morra", afirma a bastarda. Já nos dias atuais, sua reencarnação, Isabel (Alinne Moraes) vai ser punida e verá Alain (João Vicente de Castro) ter final feliz com Letícia (Letícia Persiles).
Leia também sobre a novela "Verão 90": Duque de Kiev ordena assassinato de Vanessa e sequestra Manu
(Por Guilherme Guidorizzi)