Miguel (Rafael Sardão) vai se desesperar na reta final da novela "Amor Sem Igual" depois que Poderosa (Day Mesquita) ficar em estado grave após levar um tiro ao tentar fugir da polícia. Quem antecipa é o portal "ArteBlitz". Claro que a mocinha vai escapar e nos últimos capítulos irá se converter à religião. A trama da Record TV chega ao fim daqui a 15 dias para dar lugar a "Gênesis", folhetim que reunirá mais de 250 atores e terá sete fases distintas.
Ao ser baleada, a ex-garota de programa acusada pelo assassinato do pai, Poderosa perde os sentidos e só volta a si ao escutar Miguel chamando por ela. Nisso, a melhor amiga de Furacão (Dani Moreno) com muito esforço vai ao encontro do agrônomo. "Miguel...Miguel...", diz sem força. "Me salva...", completa a ex-prostituta. Nisso, o vizinho de Oxente (Ernani Moraes) a recolhe pelos braços e às pressas a leva para sua caminhonete.
Já no hospital, o protagonista está aflito sem notícias da amada até que um médico surge para lhe atualizar. "Precisa ser operada porque a bala está alojada no fígado e ela está entrando em choque. Vamos torcer para que o projétil não tenha atingido nenhuma veia ou artéria", comunica o cirurgião. "Faça tudo por ela, por favor", suplica Miguel, ouvindo do médico que esta é a sua função.
"É a minha missão salvar a vida dela", retruca o agrônomo. Na sequência, o profissional recorda que Poderosa é uma foragida da polícia e, diante disso, terá que comunicar às autoridades que a irmã de Fernanda (Bárbara França) foi encontrada. "Compreendo. Vou acionar o advogado pra que ela possa se restabelecer aqui", assente.
A segunda fase do novo folhetim bíblico mostrará a trajetória de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini). Na história, o construtor da Arca é expulso da cidade pelo pai de Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares) e, em seguida, a jovem resolve sair da casa dos pais para se casar com ele.
Ao Purepeople, Rafaela apoiou a decisão da personagem. "Sou uma pessoa muito apegada a família e não imagino minha vida sem ela. Viver um grande amor é algo que quero muito, mas gostaria de compartilhar essa felicidade com minha família também (...). Entendo ela fugir, vivendo nas condições que ela vive talvez eu fizesse o mesmo. Não aguentaria viver nas condições que ela viveu, em uma sociedade com poligamia, com a mulher sendo tratada como objeto", afirmou.
Ainda no bate-papo, a atriz manifestou vontade de estrelar um musical e, por isso, vem se aprimorando no canto com a ajuda da irmã, Juliana Sampaio, professora e soprano.
(por Guilherme Guidorizzi)