Reviravolta na vida de Poderosa (Day Mesquita) no final da novela "Amor Sem Igual". Esse é um dos desfechos da trama da Record TV que chega ao fim dia 18. Antes de passar por uma transformação, se converter à religião e pedir para ser chamada pelo nome de batismo, Angélica, a mocinha leva um tiro ao tentar fugir da polícia e ganha, novamente, a ajuda de Miguel (Rafael Sardão). Ao que tudo indica, os protagonistas terminam juntos no capítulo final, que não foi divulgado pela emissora. Confira a seguir o que já se sabe sobre os finais da novela, que dará lugar a "Gênesis".
Nessa reta final, Poderosa revelou ao meio-irmão que descobriu que ele envenenava o próprio pai, Ramiro (Juan Alba) causando assim o problema nos rins que levou o empresário a passar por um transplante. A discussão ouvida pelo milionário acabou provocando seu assassinato pelo filho, Tobias (Thiago Rodrigues), que acusou Poderosa pelo crime. Porém o teor de câmeras ocultas vão chegar ao conhecimento da polícia federal.
Policial infiltrada na escolinha de futebol, Rosa Flor (Brenda Sabryna) acaba prendendo Tobias pelo assassinato de Ramiro e outros crimes. Depois, a ex-namorada de Peppe (Matheus Costa) prende Leandro (Gabriel Gracindo) por ter abusado sexualmente de Maria Antônia (Michelle Batista). Leandro, Tobias e Fonseca (Thierry Fonseca), que também acaba desmascarado por Rosa, passam a dividir a mesma cela.
Depois do conturbado casamento de Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) e Fernanda (Bárbara França), os irmãos do queijeiro são outros a terem felicidade no amor. José Antônio (César Cardadeiro) pede Gisele (Prisma da Matta) em namoro e a amiga de Miguel aceita.
Por sua vez, Antônio Junior (Miguel Coelho) deixa a clínica de reabilitação e se acerta com Cindy (Juliana Lohmann) após trocarem pedidos de desculpas. Vale lembrar que a ex-garota de programa do cabaré de Olympia (Françoise Forton) roubou o dinheiro o filho de Oxente (Ernani Moraes) quando o rapaz passou a usar entorpecentes.
O Olympia Night Clube deixa de ser um cabaré e se transforma em local para cursos profissionalizantes de mulheres que estavam exercendo a mais antiga das profissões.
Filho de Furacão (Dani Moreno), Caio (Henrique Camargo) realiza o sonho de se transformar em um astro do futebol. O rapaz e Santiago (Marcio Elizzio) são contratados por um time da Alemanha. Ex-atleta da Bras, Peppe (Matheus Costa) consegue se realizar como estilista, seguindo os passos da irmã.
(por Guilherme Guidorizzi)