Reta final da novela "Salve-se Quem Puder": Renzo (Rafael Cardoso) vai descobrir ser neto de Lúcia (Cristina Pereira) após escapar de um atentado no qual será baleado. Quem promove o ataque é sua própria tia, Dominique (Guilhermina Guinle), a quem mandará para a cadeia. A informação é do colunista Daniel Castro e as cenas irão ao ar a partir do dia 14, antepenúltimo capítulo da trama das sete.
Se nada mudar, o mocinho fica sem Alexia (Deborah Secco), mas ganha um novo amor. A revolta de Dominique tem início quando ela descobre ter sido passada por trás pelo sobrinho após força-lo a trabalhar para ela novamente. Traída, a comparsa de Hugo (Leopoldo Pacheco), que perde a vida ao fazer Luna (Juliana Paiva) refém, ordena a morte de Renzo a Edu (Jeronimo Martins), mas quem lhe salva é justamente Zezinho (João Baldasserini), seu rival na disputa por Alexia.
Em uma das cenas, Lúcia fala com Aurora (Gabriela Moreyra), sua sobrinha, ao ver o neto, que passa por uma cirurgia. "Eu não devia ter ficado tanto tempo fora. Quem sabe eu podia ter evitado tudo isso?", questiona em tom de lamento. Já a jovem relata o ato heroico de Renzo, enquanto Lúcia festeja que Alexia alterou seu depoimento visando proteger o sobrinho de Dominique.
"O Renzo nunca foi bandido. Eu fiz tudo que podia. Tudo pra evitar que a minha filha se metesse no crime. Mas a Dominique foi se envolvendo com aquela gente perigosa. Você vai me achar uma louca, mas... Apesar de tudo, eu amo a minha filha", afirma Lúcia. Ela e a sobrinha não perceberão que Renzo terá despertado, na trama que dará lugar a reprise de "Pega Pega" (2017).
O bandido regenerado questiona a funcionária da tia. "De que filha você tá falando? Lúcia, responde. Que eu saiba, você nunca teve filhos", quer saber. Então, Aurora pede para Lúcia abrir o jogo. "Tia, a Dominique tá presa, não tem mais por que esconder. Você já sofreu tanto", aconselha. Emocionada, a governanta mostra-se indecisa: "Ele vai saber que eu falhei com os dois. E se ele não me perdoar?".
Ainda sem entender nada, Renzo pergunta: "Prima? Você tá falando da minha tia? Aurora, você é prima dela? Eu não tou entendendo nada". "Tá na hora de você saber a verdade. A Lúcia... Ela é mãe da Dominique e do seu pai. Ela é sua avó", revela a estudante.
"Eu sempre quis te contar. Mas a Dominique dizia que se alguém descobrisse que ela era filha da doméstica, que tinha crescido numa favela. Que ela não ia mais me deixar chegar perto de você. Que ia me matar. Eu não tive escolha e aceitei. Pra tentar te salvar. Porque eu falhei com o seu pai e a sua tia", explica Lúcia.
O mocinho então defende a avó. "Você não falhou com ninguém! Você era diarista. Saía de madrugada pra trabalhar, voltava à noite, se matava pra dar de comer pros seus filhos", aponta. E Lúcia recorda quando o filho foi embora de casa. "Deixava a Dominique cuidando de você. E eu não sabia que ela tava se envolvendo com político e traficante. Ela começou a ganhar dinheiro com esses canalhas e decidiu tirar você de mim. Eu fiquei sozinha, sem meus filhos, sem o meu neto amado", diz.
Já Aurora conta que para ficar perto do neto, Lúcia concordou em se passar por criada da família. "Eu não vou negar que aceitei também porque eu tinha esperança que ela mudasse. Apesar de tudo, a Dominique é minha filha. Essa é a verdade, Renzo. A mãe glamurosa que a Dominique inventou nunca existiu. A mãe dela, a sua avó, é essa mulher simples que tá na sua frente", diz.
Por fim, avó e neto choram abraçados. "Eu não podia sonhar com uma avó melhor! Você sempre foi tudo pra mim. A mãe que eu nunca tive, minha melhor amiga e...", diz sem concluir. Já na outra ponta, Luna temerá a prisão da mãe pela morte de Hugo e depois escolherá entre Téo (Felipe Simas) e Alejandro (Rodrigo Simas).