2ª fase da novela "Salve-se Quem Puder": Renzo (Rafael Cardoso) será esfaqueado quando retomar seu posto na facção liderada por Hugo (Leopoldo Pacheco), responsável pela ordem de assassinato de Vitório (Ailton Graça). Assassina do juiz, Dominique (Guilhermina Guinle), tia do rapaz, exigirá que o sobrinho convença um bandido a ficar do lado de um político mau-caráter na trama das sete, que está exibindo os 53 capítulos restantes, que ganharam novos personagens. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
Para convencer Renzo a ser de novo seu aliado, a vilã, cujo final não será sem castigo no fim da trama, vai ter ameaçado matar Rafael (Bruno Ferrari). "Ah, o Renzo se saiu bem, mas, logo que a gente chegou, ele quase que se machucou feio", relata Edu (Jerônimo Martins) para a patroa quando o affair de Alexia (Deborah Secco ) já tiver retomado seu trabalho e executado o que a tia ordenou, em cenas que vão ao ar semana que vem.
Depois, o público verá Renzo já no quarto reclamando das dores provocadas pelas facadas e espantará Lúcia (Cristina Pereira) com o valor que ganhou pelo "serviço". "Meu Deus do céu, quanto dinheiro! Eu não quero nem tocar. Dinheiro sujo dá azar", protesta. "Mas fica tranquila que eu não vou guardar um centavo dessa grana. A minha tia nem imagina que eu vou usar esse dinheiro pra ajudar quem realmente precisa", rebate o sobrinho da assassina.
Quando fica de pé, o rapaz novamente se queixa de dor, mas minimiza. "Não foi nada demais. No começo, o tal do traficante se assustou e veio com uma faca pra cima de mim e...", relata para espanto da funcionária. "Uma faca?", pergunta ela. "Sem drama, Lúcia, logo cicatriza", diz ao dar de ombros no folhetim que deve exibir último capítulo dia 16 de julho.
Em outra ponta do folhetim de Daniel Ortiz, Téo (Felipe Simas) finalmente aceita passar por uma cirurgia. Depois, o rapaz leva Luna (Juliana Paiva) para Campos do Jordão (São Paulo) e lá tem a primeira noite de amor com a fisioterapeuta. "Eu queria poder parar o tempo. Congelar esse momento pra sempre...", diz a filha de Helena (Flávia Alessandra) após o sexo. "Foi bom, muito bom, Téo... Cê foi muito carinhoso. Eu nunca vou esquecer dessa noite", completa.
Após "Salve-se...", a Globo irá reprisar mais uma novela adiando, assim, novamente, a estreia de "Quanto Mais Vida Melhor".