O surto de coronavírus vai tirar a novela "Amor de Mãe" do ar. Prestes a entrar no 100º capítulo, quando Thelma (Adriana Esteves) se tornará uma assassina, a trama das nove deve ser exibida só até este sábado (21). A novela das sete, "Salve-se Quem Puder", também sai do ar temporariamente. No lugar da trama das nove a Globo optou por "Fina Estampa", a partir do dia 23. No dia 30, entra "Totalmente Demais" na faixa das sete. Ambas vão ao ar em versões resumidas. A notícia foi antecipada pelo colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (16) e confirmada pela Globo.
Para evitar o contágio do Covid-19, a Globo suspendeu a partir desta segunda-feira as gravações de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", mas manteve as de "Malhação: Toda Forma de Amar", porém cancelou as de "Malhação: Transformação". Prevista para começar daqui a duas semanas, "Nos Tempos do Imperador" também paralisou as gravações - o folhetim de época vai retratar a história de Dom Pedro II (Selton Mello) e seu envolvimento com a moderna Luísa (Mariana Ximenes) - e deve a sua estreia adiada - a festa de lançamento que ocorreria nesta manhã já havia sido cancelada. Já "Éramos Seis", que reserva final feliz para Lola (Gloria Pires), não terá mudança no seu cronograma, mas a cena do casamento da protagonista será alterada.
De acordo com o colunista Daniel Castro, tão logo a crise do coronavírus passe a Globo irá retomar as gravações das novelas. A paralisação afeta ainda as gravações da minissérie "O Anjo de Hamburgo", com Sophie Charlotte, da série "Segunda Chamada" e da nova novela das nove, "Um Lugar ao Sol", cuja história gira em torno de gêmeos que são trocados de lugar após um deles sofrer grave acidente e ficar em coma.
Em tratamento de um câncer de pulmão, Ana Maria Braga ficará fora do ar por pelo menos uma semana, mas por conta de uma mudança na grade da Globo. Desde esta manhã, o "Mais Você" cedeu seu espaço para o "Bom Dia Brasil", que passou a entrar meia hora mais tarde e ganhando 1h de duração, sendo exibido de 8h30 às 10h30. À tarde, o "Jornal Hoje" será esticado, ocupando parte do "Se Joga". Neste domingo, o "Domingão do Faustão", pela primeira vez, não teve plateia para lamento do apresentador.
Segundo o colunista Flávio Ricco, Silvio Santos só deve voltar aos estúdios do SBT no mês que vem - o apresentador voltou dos EUA neste final de semana. Enquanto isso, programas como "Domingo Legal" e "Roda a Roda" já gravam sem a presença do auditório. Na Record TV, as gravações da novela "Amor Sem Igual" foram canceladas, assim como as de "Gênesis".
(Por Guilherme Guidorizzi)