Após gerar muita expectativa, a cena de sexo entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) finalmente aconteceu em "Liberdade, Liberdade". A sequência agitou as redes sociais na noite desta terça-feira (12) e colocou a novela das onze em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Tudo começa quando o fidalgo decide consolar o coronel, que sofre por ser humilhado por Rubião (Mateus Solano). Toletino recebe o carinho de André e fica emocionado. "Tenho um só amigo. Você, André. Que é sensível. Consegue entender os mistérios da vida", fala o rapaz, que irá matar Gironda (Hanna Romanazzi) para livrar o amante da forca. "Inclusive as surpresas sobre nós mesmos", respondeu o irmão de Joaquina (Andreia Horta). "Como você mesmo disse um dia: 'Todos nós temos uma segunda natureza e que às vezes permanece oculta'", disse em seguida. "Mas não pra sempre", acrescentou o amigo.
Cena de sexo gay agita a web
Os dois se olham fixamente por alguns segundos e se beijam apaixonadamente. Em seguida, se entregam ao amor que sentem um pelo outro. Escrita pelo autor Mario Teixeira e dirigida por Vinícius Coimbra, a cena foi delicada e agradou aos telespectadores. "Vou ter um ataque cardíaco com esses dois. É muito amor", escreveu um no twitter. "A novela surpreendeu com a bela cena de sexo entre os atores", comentou outro. "Quebraram a internet! Sem dúvidas, uma das cenas mais lindas da teledramaturgia", disse mais um.
A cena também deixou Caio Blat e Ricardo Pereira bastante emocionados com o resultado. "Me deu muito orgulho de ver que a gente tem liberdade total pra trabalhar essa história, tocar nesse tema. E para mostrar também a violência, a intolerância e o preconceito que eles vão sofrer em seguida", afirmou o ator, que vive o personagem André. Os intérpretes do casal gay assistiram ao capítulo juntos, acompanhados de suas mulheres, Maria Ribeiro e Francisca Pinto, e de Mateus Solano.
(Por Rahabe Barros)