Os próximos capítulos de "Liberdade, Liberdade" prometem agitar os telespectadores novamente, assim como a cena em que Toletino (Ricardo Pereira) oferece Gironda (Hanna Romanazzi) nua para André (Caio Blat). Depois de transar com Xavier (Bruno Ferrari) e conseguir engravidar o noivo, Branca (Nathalia Dill) vai perder o bebê que tanto queria e vai manter segredo. Ao saber que Mimi (Yanna Lavigne) está grávida, ela elabora mais um de seus planos malignos: ilude a prostituta com falsas promessas e pede seu filho.
Sem saída, Mimi, que já protagonizou cenas de beijo lésbico com Gironda, aceita a proposta da vilã. Branca vai dizer que se lhe der seu bebê, ele terá tudo do bom e do melhor, já que a garota de programa não tem condições suficientes para bancá-lo. Para isso acontecer, a inimiga de Joaquina (Andreia Horta) tranca a jovem em um quarto sem janelas no fundo de sua casa e a trata com carinho e muita comida. Além disso, ela mente, dizendo que a moça será sua dama de companhia e mãe de leite do neném.
Mimi fica mais aliviada, porém ela não imagina que o plano de Branca é matá-la, logo que der a luz. "Gente morta não fala! Quem vai dar falta de uma perdida, sem importância social nenhuma? Nem parentes ela tem! Em vez de ficarmos o resto da vida nos preocupando se ela vai falar alguma coisa com alguém, cometer alguma indiscrição... porque essas prostitutas são muito indiscretas...", explica friamente, a Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha).
Rubião prende Ascensão
Ascensão (Zezé Polessa) será levada à Intendência por Tolentino e, de frente com Rubião (Mateus Solano), que mata rapozo (Dalton Vigh) após ser desmascarado. A partir daí, a curandeira descobre a razão por ter sido intimada: saber onde fica o esconderijo de Mão de Luva (Marco Ricca).
Ela diz que não sabe onde está o fora da lei e que Rubião está perdendo seu tempo com ela. O Intendente, então, dá ordem: "Já que se recusa a colaborar com a Justiça, sou obrigado a lhe dar voz de prisão".
(Por Rahabe Barros)