Mãe de Filipe Pontes, Silvania Fernandes tentou um medida protetiva contra o filho, ator do extinto programa humorístico "Zorra Total", em 2021, usado a Lei Maria da Penha. Neste sábado (31), Filipe acabou preso após agredir a mãe quando estava sob efeito de álcool, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o ator xingou a mãe e ainda a enforcou. Felipe, de 36 aos, acabou imobilizado pelo irmão. No ano passado, Silvania prestou queixa contra o filho famoso após o ator consumir drogas e álcool de maneira abusiva.
A mãe de Filipe alegou em boletim de ocorrência que o fim do casamento do filho fez a situação ficar pior. Separado, ele retornou para a casa da mãe, conta o colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles".
"Filipe passou a sentir ciúmes de seu irmão", "passou a fazer uso abusivo de álcool e substâncias psicoativas" e "se alterava e quebrava objetos e móveis ao seu redor" são alguns trechos do documento. No BO, Silvania afirma ainda que o filho teve uma reação explosiva quando ela se negou a emprestar seu carro.
A denúncia acabou não indo adiante e foi arquivada em agosto passado por decisão da própria mãe do ator. Houve a alegação que Filipe notou que estava ficando sem nada e resolveu se mudar de cidade. A partir daí, a mãe passou a bancar sua faculdade de Medicina.
Em março deste ano, Filipe foi acusado de causar um acidente de trânsito ao dirigir na contramão da rodovia Rio-Santos, sendo indiciado por lesão corporal depois que um motorista para escapar da colisão fez uma manobra, perdeu o controle de seu carro, capotou e sofreu múltiplas fraturas.
Na ocasião, autoridades afirmaram que o ator apresentou sinais de embriaguez. Em entrevista a Jô Soares, um dos famosos mortos este ano, Filipe contou que trabalha com imitação desde os 12 anos. Ele chegou a cursar Física antes de ingressar no teatro.