Deolane Bezerra segue presa há 11 dias, teve novos pedidos de habeas corpus negados, porém em breve deve deixar a cadeia junto com sua mãe, Solange Bezerra, cuja prisão completou 17 dias neste sábado (21). O Ministério Público de Pernambuco além de repassar a investigação sobre Gusttavo Lima ao mesmo órgão de Goiás solicitou que sejam realizadas novas diligências.
Outra recomendação foi trocar as prisões preventivas em outras medidas cautelares o que pode beneficiar tanto Deolane como Solange. Cai sobre a advogada a suspeita de participação tanto em lavagem de dinheiro como em jogos ilegais - nas vezes em que se pronunciou, a ex-"A Fazenda" negou as práticas ilegais.
Além de ter sido levada presa, Deolane teve alguns bens de luxo apreendidos, o que geraria ataques contra uma delegada de São Paulo, que por sua vez emitiu boletim de ocorrência contra a famosa. A decisão do MPPE foi emitida nesta sexta-feira(20), segundo o g1.
Antes, a Polícia Civil havia divulgado a conclusão do inquérito e avisado ao MP. "O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada 'Operação Integration', concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco", diz o órgão.
O MPPE ressalta que algumas decisões serão mantidas mesmo com as novas diligências - caso da apreensão de bens e valores - e que a sequência da investigação pode levar a um "constrangimento ilegal" dos suspeitos presos.
"Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal", completa.
A prisão de Deolane, dona de 12 mansões, e sua mãe ocorreu no último dia 4. Cinco dias depois, a ex-"A Fazenda" conseguiu a prisão domiciliar. Porém ao deixar a cadeia, falou com a imprensa e postou na sua rede social, alegando censura, gerando a revogação da medida.
Deolane então foi levada no dia 10 para a Colônia Penal Feminina de Buíque, distante 3h30 da capital Recife como forma de tentar impedir aglomeração de seus fãs diante da penitenciária.