Nizo Neto está procurando pelo filho Rian, de 25 anos, desaparecido desde a última terça-feira (23). O filho de Chico Anysio usou sua conta de Facebook para divulgar a notícia, nesta sexta-feira. Na TV, o papel mais marcante do humorista foi o de Ptolomeu na "Escolinha do Professor Raimundo" - a atração ganhou, no final do ano passado, uma nova versão.
Segundo o irmão de Bruno Mazzeo, vencedor como Melhor Ator no Prêmio Fita de Teatro, o jovem foi deixado em uma autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Meu filho Rian está desaparecido há quase 72 horas. Foi deixado na autoescola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo (2202-0338). Estamos todos desesperados, por favor compartilhem. Esteja onde você estiver, compartilhar é muito mais importante que curtir", escreveu Nizo ao compartilhar imagem da Polícia Civil.
Jovem está sem o celular
No início da tarde, Nizo deu entrevista ao "Vídeo Show" e falou do desaparecimento de Rian. "Ele foi deixado pela mãe em frente à Rocinha e ia ligar para ela por volta das 15h. Mas quando deu por volta das 16h, 16h30, a mãe ligou para ele, mas percebeu que o Rian tinha deixado o celular em casa", iniciou. "Quando ligamos para a autoescola nos avisaram que ele não tinha entrado. Aí vai chegando a noite e dá aquele desespero", afirmou o filho de Chico.
"Passadas 48 horas do desaparecimento fui na Delegacia da Polícia e aí começou o trabalho mais intenso e fomos aconselhados a colocar a foto dele nas redes sociais", explicou Nizo, lembrando que o filho gosta de fazer trilhas pela cidade.
Irmão de Marco Ricca desapareceu em outubro
Em dezembro, Marco Ricca usou a mesma rede social para comunicar o desaparecimento do irmão, Giuliano Ricca. Naquela oportunidade, ele estava sumido há 54 dias. "Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil", afirmou o ex-marido de Adriana Esteves. Na postagem, o ator contou que Giuliano saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra quando desapareceu.
Marco recebeu o apoio de vários famosos como Tânia Mara e Luana Piovani. "Pode ser um bom dia! Alguma noticia, novidade, liguem! Por favor nos ajudem a encontrar nosso estimado Giuliano. Ele é irmão do ator Marco Ricca e estava vindo de Sampa para o Rio quando desapareceu", escreveu a atriz, primeira capa da nova fase da revista "Playboy". Desde então, Marco não se pronunciou sobre o desaparecimento do irmão.
(Por Guilherme Guidorizzi)