Bruno Mazzeo foi um dos vencedores do 3º Prêmio Fita de Teatro, que aconteceu na última terça-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator levou o troféu de Melhor Ator pela atuação na peça "Sexo, Drogas e Rock'n'roll".
"Foi meu primeiro festival! Estava acostumado a me apresentar em um espaço pequeno e, de um dia pro outro, me preparei para um público de mais de mil e quinhentas pessoas. Fomos na raça e o clima foi bem rock'n'roll, como a peça pede. Ser premiado é um reconhecimento, especialmente para uma peça que tem menos de seis meses. Isso é um presságio de que estamos indo no caminho certo!", afirma Bruno Mazzeo durante a premiação. Ele dividiu a estatueta com Thelmo Fernandes, por "A Arte da Comédia".
O veterano ator Ednei Giovenazzi recebeu o prêmio especial do júri pela reafirmação de sua paixão pelo teatro com o espetáculo "O Canto do Cisne", de Anton Tchekov. Ele emocionou a todos durante o discurso de agradecimento.
"Peço para que os jovens acreditem no teatro. Com ele, você se sente importante. É uma arte que faz bem para a alma. Esta foi e ainda é a melhor escolha que fiz na minha vida. Tratem bem o teatro!", disse ele, sendo aplaudido de pé.
Os espetáculos mais premiados do Fira foram "Gonzagão, a Lenda", de João Falcão, que faturou os prêmios de Melhor Figurino, Melhor Diretor e Júri Popular. Já "A Tecelã" levou os de Melhor Música e Melhor Espetáculo eleito pelo júri técnico.
Confira a lista completa dos ganhadores:
Categoria especial
Sura Berditchevsky – pela dramaturgia de "Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade"
Revelação
Bruno Suzano – "Olheiros do Tráfico"
Figurino
Kika Lopes – "Gonzagão, A Lenda"
Cenário
Márcio Medina – "Recusa"
Música
Nico Nicolaievsky – "A Tecelã"
Ator Coadjuvante
Miguel Thiré – "O Homem Travesseiro"
Atriz Coadjuvante
Paula Sandroni – "Os Sapos"
Melhor Espetáculo Infantil
"O Jardim Secreto"
Diretor
João Falcão – "Gonzagão, a Lenda"
Autor
Julia Spadaccini – "A Porta da Frente"
Ator
Thelmo Fernandes – "A Arte da Comédia" e Bruno Mazzeo – "Sexo, Drogas e Rock'n'roll"
Atriz
Verônica Reis – "Os Sapos"
Sessão comédia
Como é que Pode? – Gabriel Luchard
Júri Popular
"Gonzagão, a Lenda"
Melhor Espetáculo
"A Tecelã"