João Fernandes se declarou ao filho, Nicolas, pelos seus 2 anos, com foto no Instagram. O menino é fruto do seu casamento com a atriz Mabel Calzolari, morta em decorrência de complicações de doença rara há um mês. "Dois anos que você chegou para me ensinar que o amor é maior do que se imagina", iniciou o ator escalado para a próxima fase da novela "Gênesis" nesta quinta-feira (22) e que homenageou a argentina com tatuagens após o seu falecimento, aos 21 anos.
Na imagem compartilhada por João, ele surge com o menino nos braços e se derreteu ao falar da relação deles. "Para me ensinar que eu realmente não tenho limites pra nada e que algo tão pequeno é capaz de me fazer passar por qualquer coisa e me tornar maior que tudo. Eu apostaria tudo por você meu filho, um milhão de vezes se necessário, por que eu sei que sempre ganho do seu lado, você é o verdadeiro presente dessa vida", afirmou.
"Te amo tanto que nem nos seus maiores sonhos um dia você entenderá, você é minha vida. Parabéns pelo seu aniversário, Didinho!", finalizou João, a quem coube contar a Nicolas sobre a morte precoce da mãe.
A atriz enfrentou por quase dois anos a luta contra a aracnoitide pós-raqueanestesia, em tratamento que recebeu ajuda emocional e de custos de Tatá Werneck. Há cerca de duas semanas, Mabel teve as suas cinzas jogadas no mar de Angra dos Reis (Costa Verde do Rio de Janeiro) pela amiga Monique Curi.
"A despedida da Mabel deste mundo aqui, terreno. Ela voltou para o lugar de onde todo mundo veio e para onde todo mundo vai voltar", disse a atriz ao postar vídeo mostrando o momento no qual espalhou as cinzas de Mabel. Na ocasião, ela explicou ainda que precisou seguir algumas regras para esse caso de despedida.
Nascida na Argentina, a mãe de Nicolas e ex-mulher de João chegou ao Brasil ainda na infância, mesma época na qual começou a carreira artística. Em 2018, atuou na novela "Orgulho & Paixão" após integrar o elenco de algumas peças de teatro.
Após arcar com despesas médicas e mostrar apoio emocional, a apresentadora ajudou a mãe da atriz, a cabeleireira Silvinha, a deixar um apartamento em Curicica, na Zona Oeste do Rio para ficar perto do neto, se mudando para o Catete, na Zona Sul da cidade. Além de Tatá, a avó materna de Nicolas recebeu a ajuda de Monique na mudança de endereço.