Mabel Calzolari ganhou ajuda de Tatá Werneck durante seu tratamento contra uma doença rara e a que levou à morte, aos 21 anos, nesta semana. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (24), a apresentadora também irá arcar com as despesas de velório e cremação da atriz, que deixa um filho de quase 2 anos, fruto do seu casamento com João Fernandes, que a homenageou com duas tatuagens, além de postagens em forma de vídeos e fotos na web.
De acordo com o jornal, Tatá contribuiu com R$ 15 mil para uma vaquinha virtual feita em prol de Mabel, cujos órgãos foram doados. O valor custeou as despesas da atriz com alimentação e medicamentos, além das contas de aluguel e luz, por exemplo. Atualmente, a ex-mulher de João morava em uma casa humilde com a mãe e o filho em Curicica, Zona Oeste do Rio.
Internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Mabel conseguiu realizar um sonho: conversar com Isis Valverde e receber mensagens da colega de profissão. Quem intermediou a aproximação foi Tatá e a mulher do modelo André Resende ficou de conhecer Mabel após sua alta. "Mabel era uma pessoa cheia de luz e força, fiquei muito triste com sua partida e mando todo meu amor para sua família e amigos nesse momento", desejou Isis.
A atriz da novela "Orgulho & Paixão" (2018) foi diagnosticada com a doença rara - aracnoidite torácica - em 2019 logo após o parto. Em dezembro último notou a retomada dos sintomas e foi operada nove vezes na coluna, sempre contando com a ajuda, financeira e emocional de Tatá.
A atriz chegou a apresentar quadro de convulsão e passou a não reconhecer mais as pessoas. Já na sexta-feira (18), foi intubada após parada respiratória. Dois dias depois sofreu um inchaço cerebral. E na terça, teve a morte cerebral anunciada pela equipe médica. Mabel era argentina, mas se mudou para o Brasil aos 6 anos. Ainda na infância ingressou na carreira artística.
Em sua rede social, João Fernandes se manifestou e agradeceu o apoio recebido depois da morte da ex-mulher. "Obrigado por todas as mensagens de apoio. Emanem boas energias pra passagem da nossa menina, ela merece o melhor. Uma mulher que foi maior que o mundo, acima de coisas que acreditamos e entendemos... Só consegui começar a responder por agora, estou tentando responder o máximo de pessoas tanto no Whatsapp como aqui, mas é difícil, vai demandar um tempo", afirmou.