As cinzas da atriz Mabel Calzolari foram jogadas no mar. A atriz de 21 anos morreu por doença rara em junho, teve seus órgãos doados e foi cremada na semana passada. Silvia Tonette, mãe de Mabel, elegeu sua amiga próxima Monique Curi para jogar as cinzas em algum lugar especial. Emocionada, Monique fez um passeio de barco em Angra dos Reis (RJ) e espalhou as cinzas da jovem no mar.
Mabel Calzolari morreu de aracnoitide pós-raqueanestesia, doença rara na coluna. A atriz chegou a passar por 9 cirurgias e tratamento intensivo, tendo ajuda de amigos e famosos como Tatá Werneck com os custos. Mabel Calzolari deixou um filho de 1 ano e 11 meses, Nicolas fruto de seu relacionamento com o ator João Fernandes, que postou a última conversa que teve com a jovem.
Monique postou em seu Instagram um vídeo do momento em que jogou as cinzas de Mabel no mar e ainda compartilhou algumas atualizações do caso. A atriz contou que as cinzas chegaram à sua casa na semana passada, quando ela perguntou à Silvia o que a família decidiria fazer a partir de então. "A gente ficou sem saber porque você não pode simplesmente pegar as cinzas e jogar em qualquer lugar. Tem uma lei", disse ela ao explicar as burocracias do processo.
A mãe de Mabel decidiu que Monique poderia levar as cinzas consigo para Angra dos Reis (RJ), em viagem que estava próxima, e jogar lá. "Ela falou assim para mim: 'você jogando é a mesma coisa que eu estar jogando'. Me senti muito lisonjeada, muito emocionada com a confiança", contou a amiga.
Monique explicou que o vínculo que criou com a família de Mabel é muito bonito, e ressaltou que além dela, outras pessoas muito especiais também estão ajudando a família. "Então, assistam aqui a minha despedida da Mabel. E a despedida da Mabel deste mundo aqui, terreno. Ela voltou para o lugar de onde todo mundo veio e para onde todo mundo vai voltar", finalizou a amiga. Em seguida, o vídeo em que joga as cinzas ao som de sua música favorita de Ariana Grande, ídolo de Mabel. Veja abaixo, a partir do minuto 3:24.
Muitos fãs que acompanharam o caso de Mabel estavam preocupados com a situação da família e gostariam de saber novidades sobre a situação. Monique explicou que, além do apoio psicológico e financeiro que tem recebido, Silvia está feliz por ter acabado de se mudar para o bairro de Nicolas, filho de Mabel. Ela morava em um bairro bem distante de João Fernandes e do menino, e agora pode estar mais unida dos dois e ajudar na criação de Nicolas.
"Ela acabou de se mudar, a gente conseguiu um apartamento para ela pertinho da casa do João, pai do Nicolas. Então ela agora vai poder ficar pertinho do neto, ajudando a criar, tomar conta. Ela fez a mudança ontem, e está satisfeita em poder morar pertinho do neto.", contou Monique.