Imagina descobrir pelas redes sociais que algo de ruim acontecer com seu filho? E pior tudo ser mentira? Foi essa situação que Ivete Sangalo - deu dica preciosa para o Carnaval 2024 - passou em 2016 quando foi inventada a morte de seu filho Marcelo Cady.
Atualmente o filho de Ivete Sangalo tem 14 anos e agora imagina o susto da família quando essa fake news se espalhou? A cantora baiana tratou logo de agir e mobilizou uma ação contra o Facebook ainda que a história falsa tenha sido publicada no Instagram.
Na ocasião o Portal UOL detalhou o caso revelando até o título da notícia que foi publicada: "Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?", perguntava a página.
A fake news que afirmava que o herdeiro de Ivete Sangalo tinha morrido detalhava que Marcelo, apenas uma criança, tinha sido atropelado por um empresário bêbado. Como se não bastasse a história horrorosa a postagem ainda tinha uma suposta imagem do momento.
Pois bem, a equipe jurídica de Ivete entrou em ação contra o Facebook, dono do Instagram, e mandou derrubar todos os perfis que estivessem divulgando a fake news.
Ainda que Ivete tenha conseguido remover a fake news após 7 anos do ocorrido ela não entrou em acordo com os 'donos' do Facebook para resolver questões de processo. A cantora processou a empresa, mas o caso ainda não teve fim.