Filho mais velho de Gugu Liberato, João Augusto relembrou momentos de sua infância na companhia do pai ao homenageá-lo em seu perfil do Instagram na manhã desta sexta-feira (10), data que o apresentador completaria 61 anos. "Hoje é dia 10 de abril, sua data de nascimento. Sei que está descansando agora, te amo muito e pra sempre", declarou o primogênito. O empresário morreu em novembro do ano passado ao sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.
Muito querido entre o público, Gugu Liberato recebeu mensagem de admiradores na publicação de João Augusto. "Ele tá descansando em Cristo é rezando por vocês", disse uma pessoa. "Lindas palavras! Estaremos sempre por aqui para o que precisar', comentou outra. "Ele está sempre olhando por vocês, Juca", acrescentou uma pessoa próxima ao adolescente. Para marcar os feitos do artista em vida, familiares criaram o projeto "Memória Gugu Liberato", um acervo que reúne as peças que contam 40 anos de sua carreira.
Na família de Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo entrou na disputa pela herança do ex-companheiro. A ação na Justiça não era de conhecimento de Maria do Céu, mãe do apresentador. "A gente era uma família muito feliz. Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça", lamentou a matriarca, que recebe pensão vitalícia de R$ 100 mil. Aos sobrinhos, o empresário deixou R$ 250 milhões para serem divididos entre eles.
Em 2020 um novo pedido à Justiça vem à tona. Apontado como suposto companheiro de Gugu Liberato, o chef de cozinha Thiago Salvático estaria reivindicando com o mesmo pedido de Rose Miriam Di Matteo nos tribunais. O escritório que representa os três filhos de Gugu Liberato dizem desconhecer."Como ao longo da vida o apresentador conquistou muitos admiradores e fez muitos amigos, não há como afirmar qualquer relação", declarou. Mãe de Gugu, Maria do Céu também negou envolvimento amoroso entre o famoso e a ex-viúva: "Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro porque eu sei".
(Por Rahabe Barros)