Filho de Gugu Liberato, João Augusto costuma ser bem discreto com relação à exposição do namoro. Nesta terça-feira (22), o jovem abriu uma exceção e publicou uma foto ao lado da namorada, Gracie, em uma piscina com borda infinita no Guarujá, litoral de São Paulo.
Na legenda, João colocou apenas um coração. O clique rendeu elogios ao casal. "Lindos", disse uma. "Perfeitos! Felicidades", desejou outra. "Bonitinhos", falou uma terceira. A semelhança entre João e o pai acabou impressionando e não passou despercebida pelos seguidores.
"Você é a cara do seu pai", observou uma. "Sorriso igual o do pai", notou outro. "Como se parece com o Gugu", destacou um terceiro. A morte de Gugu foi confirmada no dia 22 de novembro do ano passado com uma nota assinada pela família. O apresentador sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, no dia 20 do mesmo mês.
Recentemente, João Augusto revelou que tem a intenção de seguir os passos do pai como apresentador de televisão. "No futuro, eu vou querer sim ser uma pessoa da mídia, talvez algo relacionado à TV", adiantou. A declaração foi feita em São Paulo, após lançamento da campanha Gugu Vive, que incentiva a doação de órgãos.
No evento, João Augusto afirmou que aprendeu muito com Gugu. "Ele era um comunicador... não vou dizer perfeito, porque ninguém é perfeito, mas era muito bom. Ele sabia o que falar", comentou.
João lembrou também de quando era mais novo e tinha um canal no YouTube de receitas culinárias, chamado Chef do Futuro. "Meu pai me apoiava, gostava de me ver gravando. Era como se ele fosse o diretor, sabe? Ele gostava demais, era sensacional", contou.
A morte de Gugu completou um ano, mas a questão do testamento do empresário continua em aberto. A mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam de Mateo, tenta na Justiça o reconhecimento de uma união estável, o que mudaria radicalmente a distribuição da herança.
"Em 2011 eu e o Gugu nós tivemos um atrito, um atrito assim, de casal um motivo entre eu e ele. Como infelizmente acontece em outros casais também. Um atrito, é natural. Durou alguns meses, mas pouquíssimo tempo, por volta de uns três meses, talvez? Ele fez esse testamento foi exatamente nessa época, então eu não sei o que ele sentiu de mim. Será que ele sentiu raiva de mim? Pode ser. Eu não senti. Mas o que vai fazer? A gente não sabe o que passa no coração e na mente das pessoas", ponderou em entrevista ao "Fantástico".
(Por Patrícia Dias)