Filhas gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, de 16 anos, também homenagearam o pai, no dia em que seria o seu aniversário de 61 anos. No começo desta sexta-feira (10), o apresentador morto após acidente doméstico nos EUA já havia sido lembrado pelo primogênito, João Augusto, de 18 anos. A primeira a lembrar o pai foi Marina, que compartilhou um vídeo com várias fotos em família. "Feliz aniversário para minha inspiração eterna, meu pai. Eu te amo muito e sempre serei grata por tudo o que você fez por mim", iniciou a também filha de Rose Miriam, que se emocionou ao lembrar do companheiro e pai de seus filhos.
Na sequência a estudante, lembrou o lado carinhoso do pai. "Só quero que você saiba que sou muito orgulhosa por tudo que você fez nesse mundo e por todo o trabalho duro e cansativo que fez por nós. Sempre se preocupava com a gente e mesmo longe ainda assim presente", acrescentou a neta da dona Maria do Céu, que recebe pensão vitalícia de R$ 100 mil do filho. "Lembro como se fosse ontem dos vídeos do dia a dia que me mandava e me enchia de felicidade! Você sempre foi o melhor pai do mundo em todos os aspectos, sempre foi uma pessoa carinhosa e brilhante", continuou Marina, que ao lado dos irmãos se pronunciou a respeito da disputa pela herança do comunicador.
Na postagem, a irmã de Sofia acrescentou uma música dos Beatles. "Essa musica do vídeo era a música que a gente sempre escutava quando estávamos andando de barco e foi a música que mais marcou para mim. Porque sempre que toca essa música fico feliz e penso em você! Te amo, pai!", continuou. Sofia também compartilhou um vídeo igualmente com imagens da família. "Hoje é o dia do melhor pai do mundo, que mesmo não estando aqui ao meu lado sei que estamos juntos nessa. A saudade que sinto hoje é indiferente de todos os dias. Muito obrigada por ter sido esse pai brincalhão e amoroso e apesar de todas as broncas, viveria cada segundo novamente", iniciou a jovem. "Hoje você completaria 61 anos de muita animação e alegria. Sinto muito orgulho de você e obrigada por sempre ter dado tudo de si para nos oferecer sempre o melhor. Eternamente grata por você. Te amo muito e sinto sua falta todos os dias", finalizou.
A faculdade Cásper Líbero, na qual Gugu se formou em Jornalismo no começo dos anos 1980, vai abrigar uma mostra sobre os 40 anos de carreira do comunicador. Além de objetos e homenagens, incluindo os Troféus Imprensa, o público vai ver itens da linha de brinquedos que levava o seu nome e fotos também da vida pessoal. O apresentador foi contratado por Silvio Santos após enviar várias sugestões para o programa do futuro dono do SBT. Após um tempo na TV, tentou ser dentista, mas logo desistiu, retornando para a comunicação. Em 1982, estreou seu primeiro programa de auditório, o "Viva a Noite". Seis anos mais tarde, desistiu de um contrato com a Globo para seguir no SBT. Já em 1993 lançou o "Domingo Legal", que comandou até 2009, quando transferiu-se para a RecordTV. Na carreira estão outros programas de sucesso como "Passa ou Repassa" e "Gugu".
(Por Guilherme Guidorizzi)