Serena e Vitória Lovatel tinham apenas 3 anos quando se dividiram no papel de Laurinha na novela "Flor do Caribe", de 2013 e atualmente em reprise na faixa das seis. Filha de Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli), a menina se tornou instrumento de vingança do vilão contra a guia de turismo, chegando a ser sequestrada pelo crápula. Mas engana-se quem pensa que a trama praiana marcou a estreia das atrizes, hoje com 10 anos e morando em Santos (São Paulo), na TV. Um ano antes elas participaram de "A Vida da Gente" e ao Purepeople contam que gostariam de voltar para os estúdios.
"Queria voltar para a televisão interpretando gêmeas ou dividindo papel, novamente. Dividir um personagem achei muito legal porque você consegue ver nós duas em um mesmo papel", explica Serena. "É um dos meus sonhos voltar para a TV e queria sim que nós duas atuássemos", concorda Vitória, que ao lado da irmã usa sua rede social para mostrar a paixão de ambas pelo surfe, natação e skate.
Da mesma forma que Julia Maggessi entrou para o elenco de "Laços de Família" em 2000, as irmãs Lovatel foram parar em "Flor do Caribe" meio que ao acaso. "Nós fizemos um teste e as crianças precisavam saber nadar", recorda Serena, acrescentando: "Lembro das cenas e das brincadeiras que fazíamos na piscina". "E teve um dia que estávamos brincando na pracinha e a Grazi sentou em cima do sorvete", completa Vitória, que perdeu praticamente o contato com o elenco da novela. "Mas esses dias conversei no Instagram com o Vitor (Figueiredo)", diz a pré-adolescente citando o ator que viveu Samuca, irmão delas na ficção, e que recentemente exaltou a parceria com a protagonista da trama em entrevista ao site.
Com algumas centenas de seguidores no Instagram, rede na qual homenagearam Tom Veiga, o Louro José, morto no dia 1º deste mês, as irmãs contam com a ajuda da mãe tanto para postarem as fotos e vídeos como para fiscalizarem o que publicam. "Nossa mãe sempre fala o que a gente pode postar, vê quem pede a nossa amizade, mas deixa a gente livre para criarmos o nosso próprio conteúdo", pondera Serena, que se rendeu com a irmã às dancinhas na web.
As duas irmãs tanto enxergam pontos positivos como negativos no fato de serem gêmeas. "Tem vezes que é chato porque as pessoas ficam perguntando quem é quem, tentam adivinhar quem você é. Mas tem a parte legal que você pode confundir as pessoas", diz Serena. "Às vezes é chato ter que dividir as coisas com a minha mãe", completa Vitória. E os pais das duas, claro, também já se atrapalharam ao tentar identificar as meninas.
"Tem vezes que a Vitória faz alguma coisa e eu é que levo bronca. Depois é ao contrário. Teve vez que a Vitória assumiu a culpa de algo que fiz...", enumera Serena, negando que nunca ficou de castigo no lugar da irmã. E as duas concordam que gostariam de ter um membro a mais na família. "Sem quis ter um irmão, sinto falta", admite Vitória. "Queria poder ter um irmão mais velho ou mais novo. Também sinto falta", garante Serena.
(por Guilherme Guidorizzi)