A batalha de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) conta Alberto (Igor Rickli ) ainda está longe de ter um trégua na novela "Flor do Caribe". Depois que o ex-piloto volta são e salvo da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso) pela segunda vez e cai direto nos braços da mocinha, o vilão vai usar artilharia pesada para tentar separar o casal. Em cenas previstas para irem ao ar dia 14 de novembro na trama das seis, o crápula consegue um mandado judicial que lhe dá o direito de ficar com Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) e tirá-la da casa dos pais da ex-mulher, com quem se casou enquanto o rival estava no Caribe, aprisionado, cumprindo dessa forma a ameaça que fez.
Transtornado por Ester ter saído de casa com as crianças, Alberto começa sua estratégia de vingança pedindo a reintegração de posse do imóvel onde funciona a ONG presidida pela ex-bugueira. E como assistente do empresário, Hélio (Raphael Viana), responsável pela prisão do próprio pai, é obrigado a ajudá-lo no processo no folhetim de Walther Negrão exibido em 2013. Para piorar ainda mais sua situação, Ester se esquece de buscar Laurinha na escola e a professora em vez de ligar para a mãe da menina, telefona para o pai, que vai apanhar a filha.
Quando chega à escola e é informada do acontecido, Ester se desespera. Acompanhada por Lindaura (Ângela Vieira), a protagonista segue para o escritório do Grupo Albuquerque para pegar a filha de volta. Nervosa, Ester invade a sala do ex-marido e o ameaça. Em retaliação, Alberto dá ordem para Hélio pegar os livros-caixa da ONG e, na tentativa de ajudar, o rapaz avisa a Cassiano que seu chefe pode denunciar a ex-mulher ao Ministério Público. O ex-piloto conversa com a namorada para saber mais detalhes de sua situação e ela confessa que não sabe a quantas anda a prestação de contas da organização.
Um pouco mais tarde, Ester leva uma ducha de água de fria enquanto ao lado de Cassiano estiver comemorando o resultado de um desfile beneficente. É que um oficial de justiça surpreende a guia. "Trago uma ordem de busca e apreensão da menor Laura Schnaider Albuquerque", anuncia, revoltando a mocinha. "É mais uma armação daquele canalha? Quanto ele pagou pra vocês virem aqui e...", dispara. O oficial aconselha Ester a ficar calada. "Uma insinuação de corrupção contra um servidor público pode deixar a senhora numa situação pior do que já está", recomenda. Sem saída, ela cede e ainda precisa consolar o filho, Samuca (Vitor Figueiredo), envolvido nas armações de Alberto. "Você não vai ficar longe da sua irmã. Nós vamos estar sempre juntos", promete sem muita certeza.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)