Bobbi Kristina, de 21 anos, encontrada inconciente em uma banheira há duas semanas, passará por uma traqueostomia nos próximos dias, segundo a revista norte-americana "People". De acordo com fontes da publicação, o procedimento, considerado normal durante o tratamento, é para que a filha de Whitney Houston, que estava entubada, troque o tubo que vem usando até agora para permitir a sua respiração.
"A traqueostomia é apenas um outro lugar para colocar o tubo. Todo o resto permance igual. É um jogo de espera, a família está torcendo e esperando", explicou a fonte da revista. A mesma fonte também contou que o estado de saúde de Bobbi continua grave e acrescentou:
"É um procedimento normal fazer uma traqueostomia (incisão no pescoço para colocar o tubo na traqueia) porque se você tem um tubo na garganta durante muito tempo, pode infeccionar. Ela ainda está em estado crítico e não sabemos qual será o resultado. Mas ninguém está desistindo dela".
'Tem muitos sinais de que ela ficará bem', diz tia de Bobbi em programa de TV
Em meados de fevereiro, a tia de Kristina, Leolah Brown, contou em entrevista ao programa "Atlanta Fox 5 News" que a sobrinha estava reagindo bem ao tratamento médico. Na época, segundo Leolah, Bobbi, que se mantia viva com ajuda de aparelhos, estava abrindo os olhos. "Tem muitos sinais de que ela ficará bem", afirmou. "Ao contrário do que as pessoas estão falando na internet, Krissi está bem", garantiu.
Questionado se esta também era a opinião médica, Leolah disse prontamente: "Sim". Ela também afirmou que Bobbi continuaria o tratamento com ajuda de aparelhos após a família dar a opção de desligá-los. "Nós sabemos que ela está abrindo os olhos. Isso é verdade. Ela está abrindo os olhos e fazendo outros movimentos. Krissi está bem, com certeza", reafirmou.
Desde o começo de fevereiro, Kristina está em coma induzido e ainda não recebeu a visita do marido, Nick Gordon. Segundo o site "TMZ", ele implorou para visitar a mulher, mas a família o proibiu. "Nick respeitou a vontade da família e por isso nao voltou ao hospital. Ele corre risco de um confronto público", disse o advogado de Gordon, Randall Kessler. Nick é alvo de investigações da polícia, que encontrou ferimentos pelo corpo de Kristine. A mãe, Whitney, lutava contra as drogas e morreu após se afogar em uma banheira em 2012.