Kate Middleton e o Príncipe William tomaram uma decisão muito importante relacionada ao estilo de sua filha, Charlotte, por um motivo bastante inusitado. Acontece que a garota só aparece usando vestidos e nunca veste shorts ou calças. No entanto, a explicação para isso pode ser muito além de apreço pela estética ou cumprimento de normas reais.
Na verdade, há três razões por trás da escolha dos modelitos da criança. A primeira diz respeito ao fato de que Middleton deseja que as fotos da sua filha permaneçam atuais, mesmo daqui a muitos anos. De acordo com o portal Flash, a princesa aposta em encher o guarda-roupa da sua herdeira com modelos clássicos e cores que nunca saem de moda. Assim, mesmo depois de muito tempo, ainda será possível olhar as imagens sem achá-las desatualizadas.
Outra justificativa se refere ao fato de que os Duques de Cambridge querem evitar ao máximo que a mídia e o público comentem sobre a roupa dos seus filhos toda vez que eles são flagrados em algum lugar. Sendo assim, vestí-los de forma bastante parecida faz com que o interesse pelos seus looks diminuam.
Por último, mais um importante motivo está relacionado à tentativa da Família Real Britânica de transmitir a ideia de "humildade" a respeito dos membros da realeza e, principalmente, das crianças. Afinal, modelitos muito exuberantes e ostentação foram considerados, diversas vezes, uma afronta para com os seu súditos do Reino Unido, já que destacava a gritante diferença social entre o clã Windsor e o resto da população. Por conta disso, os pais dos meninos optam por vestí-los de modo que os registros sempre se assemelhem aos anteriores.
Mesmo assim, o público em geral costuma amar os looks da princesa, a considerando uma verdadeira "fashionista". Suas peças nas cores azul bebê, branco e com estampas florais atraem os olhos dos seus fãs. Não à toa, ainda com seus três anos de idade, a filha de Middleton e Principe William movimenta 115 milhões de euros por ano na indústria de moda infantil.