Gabriela Duarte revirou o baú e dividiu com os fãs fotos da filha mais velha, Manuela, pelo aniversário de 13 anos da adolescente, a quem é comparada pela semelhança física. "Hoje é seu dia, meu amor. Minha primeirinha,minha menina linda e inteligente, que me ensina todos os dias a ser sua mãe e ser a melhor pessoa que eu posso ser", iniciou a atriz em postagem no Instagram neste domingo (18). Vista atualmente em nova reapresentação da novela "Por Amor" (de 1998), Gabriela babou pela primogênita, fruto do seu casamento com o fotógrafo Jairo Goldfuss. "13 anos de muito amor e alegrias. Você vai longe! Te amo muito, filhota", acrescentou a filha de Regina Duarte e mãe também de Frederico, de 7.
Nas imagens, a aniversariante aparece em vários momentos da vida: nos braços da mãe, ao lado de coelhinhos, em viagens e fazendo pose de modelo. Já comparada também a avô famosa, Manuela arrancou elogios dos seguidores de Gabriela. "Linda", escreveram Christine Fernandes e Giselle Itié. "Que deusa", completou Samara Felippo. "Filha da Eduarda e do Marcelo", brincou uma seguidora citando os personagens de Gabriela e Fabio Assunção na trama de Manoel Carlos. "Me lembra Julia Roberts", comentou outro. "Parece a mãe, só que mais loira", opinou um internauta.
Em recente entrevista, Gabriela contou que vê ponto em comum entre a adolescente e sua personagem na trama exibida no "Vale a Pena Ver de Novo". "A Manu tem 12 anos e eu enxergo um pouco da Eduarda nela, porque são pessoas que falam o que pensam, têm atitudes inesperadas. Isso para mim é ter uma personalidade forte mesmo. Ela é muito diferente de mim e do que eu fui na idade dela", apontou para a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo". E a filha mais conhecida de Regina Duarte afirmou ainda que já enxerga em Manu uma chance de seguir os passos da mãe e da avó. "Ela é inteligente, sabe o que quer e é muito objetiva. Vejo nela também uma veia artística, por ser expressiva e gostar de cantar e dançar. Mas acho que um cargo de liderança tem mais a ver com o perfil dela. Eu não gosto de pressionar, ela é livre para escolher o que quiser ser", contou a mãe coruja, que vê um desafio educar um casal de filhos.
Depois de viver uma vilã em "Orgulho e Paixão", a atriz já tem novo trabalho em vista. Gabriela vai atuar na próxima novela das sete, "Salve-se quem Puder", prevista para estrear no primeiro semestre de 2020. O folhetim de Daniel Ortiz vai reunir ainda Flávia Alessandra, Juliana Paiva , Grace Gianoukas e Thiago Fragoso. Bianca Bin estava cotada para protagonizar a trama sucessora de "Bom Sucesso", mas não chegou a um acordo, deixou a Globo e foi substituída por Vitória Strada - escalada anteriormente para substituir Isis Valverde em "Espelho da Vida". Felipe Simas e Deborah Secco também devem integrar o elenco da história, que terá cenas gravadas no exterior.
(Por Guilherme Guidorizzi)