Gabriela Duarte atualizou seus fãs e revelou ter conseguido deixar Israel, atacado pelo grupo extremista Hamas no último sábado (7). Os judeus responderam com 500 ataques e o confronto já soma mais de 1.200 mortes. O pai do cantor Alok estava prestes a iniciar um show quando o bombardeio começou. Horas após a filha de Regina Duarte gravar um vídeo para seu feed de Instagram, a atriz retornou à rede social e revelou que embarcado em um voo rumo à República Checa.
"Às 2h30 da manhã, conseguimos um voo para Praga (capital daquele país)", legendou a mãe de Manuela, de 16 anos, constantemente comparada a ela, e Frederico, de 12. "Chegamos! Todos bem e em segurança. Deus é bom", completou Gabriela. Já nas ruas de Praga, a artista agradeceu a preocupação dos fãs.
"Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós. Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui, logo mais dou notícias", acrescentou a atriz, uma das famosas a romper logo contrato com a Globo em 2023. As postagens foram feitas nesta segunda-feira por volta das 4h da manhã (hora de Brasília).
No domingo, Gabriela revelou que estava em Israel, mais precisamente em Tel Aviv, um pouco distante da área dos conflitos. "Míssil eu ouvi do hotel. Está bem complicado, é muito triste e grave. Agora estou precisando sair", relatou a artista, contando que a viagem estava programada há alguns anos e que seus filhos possuem uma certa relação com o judaísmo por conta do pai deles (o fotógrafo Jairo Goldflus, com quem se relacionou por 18 anos até janeiro de 2022).
A filha de Regina Duarte explicou ainda que se abrigou em um bunker após ouvir uma sirene de alarme e que um míssil caiu ao lado do hotel onde estava. Gabriela a essa altura já estava à espera do transporte que a levaria para o aeroporto. "Peço que orem, pois não é uma situação fácil. Vulnerabilidade", finalizou. Veja o vídeo abaixo!
Após a postagem, uma série de amigos e fãs se manifestaram apoiando Gabriela. "Vai dar tudo certo", frisaram Ary Fontoura, Astrid Fontenelle e Silvia Buarque, vista atualmente na reprise da novela "O Sexo dos Anjos". "Amor e coragem", pediu Tania Khalill. "Que Deus te proteja", reforçou uma amiga.
"Que Deus lhe traga em segurança e abençoe Israel", escreveu Narjara Turetta. "Se não conseguir voo p Brasil, venha pra Portugal. Aqui é seguro, nada acontece! Boa sorte!", recomendou outra internauta.