Vitória Strada foi pega de surpresa ao ser escolhida para substituir Isis Valverde como a protagonista da novela "Espelho da Vida", próxima trama das seis. A noiva de André Resende, com quem vai se casar em 10 de junho, está grávida de 4 meses do primeiro filho e, por isso, deixou a produção. "O diretor me ligou para contar do papel e perguntei quando poderia fazer um teste para o papel e aí ele me avisou que estava ligando para me avisar da escolha, não para eu fazer um teste", lembra, aos risos, ao Purepeople. Vitoria foi uma das convidadas da pré-estreia do filme "Alguém Como Eu", no Kinoplex Rio Sul, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Tive um mini-infarto, mas fiquei muito feliz e no dia seguinte já estava no Projac pegando capítulos", acrescenta. Outra novela que também passou por mudança de elenco foi "O Tempo Não Para", com Nicolas Prattes substituindo Klebber Toledo.
Na substituta de "Orgulho e Paixão", a personagem de Vitoria será perseguida pela vilã vivida por Alinne Moraes e vai formar um triângulo amoroso com Rafael Cardoso. De Elizabeth Jhin, o folhetim vai ser ambientado em duas épocas diferentes ao mesmo tempo distantes de 100 anos. A história gira em torno de uma atriz que é transportada para a época de um assassinato, fato retratado no longa. Vitoria comemora o segundo papel de protagonista, após estrear na TV em "Tempo de Amar", substituindo Bruna Marquezine. "Que honra e que responsabilidade (substituir a Isis). Vou fazer minha segunda protagonista das seis, no lugar da Isis Valverde, é uma responsabilidade muito grande e estou encarando com muita dedicação", vibra. "A Elizabeth sempre tem uma veia mais espírita nas tramas e a personagem passa por aí. Ela é atriz de teatro, a novela se passa nos dias atuais, mas tem aqueles flashbacks de vidas passadas. Não posso falar muito mais", completa ela, comparada a Catherine Zeta-Jones pela semelhança física.
Em conversa com o site, Vitoria conta ainda que não abre mão do conforto na hora de montar seus looks. "Gosto de me vestir de forma confortável sempre! Acho que podemos unir o conforto e a beleza na hora de nos vestir, mas nunca usar alguma coisa que não gostamos", opina. "Por mais que seja um look muito louco, se eu me sentir bem, vou vestir aquela roupa. O sentir bem com a roupa é a chave para estar bonita. Não tenho um estilo definido, mas normalmente me visto sozinha e prezo o conforto sempre", acrescenta a gaúcha, que aderiu a novas peças ao se mudar do estado natal para o Rio de Janeiro. "Acompanho tendências. Agora estou mais ligada, depois que mudei para o Rio estou entendendo como as pessoas se vestem aqui e tem a questão da temperatura. Sou gaúcha e sempre amei saia, mas em Porto Alegre não tem como usar sempre por conta do frio. Aqui eu abuso das saias e dos vestidos", explica ela, um nerd assumida.
A próxima protagonista das seis revela ainda que fazer a própria maquiagem é para ela como se fosse uma terapia. "Faço sozinha na maioria das vezes. Amo maquiagem, gosto de me maquiar e tem uma relação com a maquiagem que faz parte do prazer, da autoestima. Estar se maquiando é quase terapêutico. Maquiagem nos transforma. Tem vezes que estou triste e depois que me maquio já sou outra pessoa", afirma. E Vitoria tem o seu estilo preferido. "Gosto de uma maquiagem mais básica. Não sou de usar sombra preta, esfumar com tons escuro, por exemplo, no dia a dia. Prefiro uma make mais iluminada, com contorno, adoro contorno!", aponta. "Eu que fiz hoje e foi na correria, nem me vi direito (risos). Trabalhei como modelo durante muito tempo e aprendi alguns truques e como valorizar áreas do meu rosto", recorda. E a atriz dá um conselho para quem acredita ter um nariz pequeno. "Por exemplo, gosto de passar um marronzinho no cantinho do nariz para desenhar o nariz. O meu é bem pequeno, até chamo de botom (risos), e quando contorno ele aparece mais. O iluminador também. É uma tendência de maquiagem agora, mas sempre gostei de usar porque é um produto que ilumina o rosto de valoriza o rosto de qualquer mulher", finaliza.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)