Fernanda Souza começou na TV aos 5 anos de idade fazendo comerciais. De lá pra cá - a atriz está com 31 -, passou por transformações visíveis aos olhos do público, que se acostumou a vê-la em novelas. Engordou para um trabalho, emagreceu para outro e foi mudando o corpo nas diversas fases da vida pelas quais passou. Agora a artista afirma que está em seu melhor momento. "Já tive a fase de querer ser magra. Hoje, estou feliz com o que vejo no espelho. Para mim, padrão de beleza é o corpo da Sabrina Sato, saudável. Não vale a qualquer custo", justificou em entrevista à revista "Boa Forma", da qual é capa.
À publicação, Fernanda mostrou seu treino de muay thai e contou o que tem feito para não engordar após o casamento com o cantor Thiaguinho. Uma das estratégias, segundo ela, é fazer o marido comer melhor. Mas revela que o autoconhecimento a está ajudando: "Depois das várias experiências de emagrecer e engordar, aprendi que, quando a gente cuida da saúde e reeduca os hábitos alimentares, os efeitos positivos aparecem no espelho e no bem-estar".
E enquanto cuida do seu corpo, Fernanda divulga dicas de treinos, alimentação e tratamentos estéticos entre seus seguidores do Instagram - mais de 5 milhões. "Acho legal motivar os outros a treinar. Se não for por estética, vaidade, que seja por saúde para não chegar entrevada à velhice. Incentivo as pessoas a se aceitarem. Tento passar uma imagem de equilíbrio", afirmou. Mas se o passar do tempo fez Fernanda se gostar mais, também trouxe algumas mudanças indesejáveis: "Ah, a celulite está mais resistente. Antes era mais fácil perdê-la. Agora ela está apegada à minha pessoa. (risos) Você trata, você malha, mas ela não te deixa!".
Atriz comemora sucesso na TV e no teatro
O corpo sarado atual é resultado de uma preparação intensa que fez para viver a sensual Mel, de "A Regra do Jogo". E se na trama a personagem faz sucesso com suas roupas ousadas, no teatro Fernanda atrai o público contando histórias de sua vida e carreira.
Em conversa recente com o Purepeople, a artista falou sobre "Meu Passado não me Condena", espetáculo com o qual excursiona há dois anos pelo Brasil: "É um presente de Deus. Ele é muito generoso comigo. Não esperava que fosse fazer esse sucesso todo. As pessoas aparecem, se divertem e gostam. O grande lance é passar uma mensagem positiva e, ao mesmo tempo, deixar o público próximo de mim".
(Por Carmen Moreira)