Sábado, 21h30, Rio de Janeiro. Uma enorme fila aguarda para assistir ao monólogo "Meu Passado não me Condena", com Fernanda Souza, em cartaz no Teatro Fashion Mall, Zona Sul da cidade. Enquanto isso, no camarim, a atriz dá os últimos retoques e vibra ao ser informada pela produção que os ingressos esgotaram. A cena se repete há dois anos pelo Brasil, desde que estreou a peça. O Purepeople foi recebido pela artista minutos antes dela subir ao palco para um bate-papo sobre o espetáculo, sucesso que já teve famosos como Camila Queiroz e Bruna Marquezine na plateia.
"É um presente de Deus. Ele é muito generoso comigo. Não esperava que fosse fazer esse sucesso todo. As pessoas aparecem, se divertem e gostam. O grande lance é passar uma mensagem positiva e, ao mesmo tempo, deixar o público próximo de mim", afirma.
Numa espécie de stand up moderno, a atriz relembra seus personagens de sucesso (Mili de "Chiquititas", Mirna de "Alma Gêmea", Carola de "O Profeta", Isadora de "Toma lá da cá", dentre outros) e usa a plateia como se estivesse num confessionário. São 65 minutos de humor e emoção, levando a plateia às gargalhadas. O músico Thiaguinho, com quem se casou em fevereiro deste ano, não fica de fora.
"Eu percebi que não tinha dado entrevista sobre o meu relacionamento quando fui escrever o texto da peça. Não tem como pular essa parte da vida porque está muito presente. Como nunca dei entrevista sobre isso, me sinto à vontade para falar com o público. Sou eu e eles. Não tem interferência", justifica ela, que não costuma expor seu casamento na mídia.
Atriz interpreta a divertida Mel na novela das nove
Fora do teatro, Fernanda chama atenção na pele de Mel, uma figurante aspirante a atriz na novela "A Regra do Jogo". Para a personagem, ela escureceu os cabelos e passou por uma transformação para ganhar mais curvas.
Fernanda é o oposto de Mel. "Ela é sensual desde que acorda até dormir. Ela gosta desse jogo de sedução. Eu não sou assim.Não me sinto sensual. Ela surge em mim quando é exigido, no trabalho e em ensaios", explicou em entrevista.
(Por Camilla Gabriella)