Fátima Bernardes assumiu mais de uma vez que tem pavor de voar de avião e topou enfrentar uma simulação de voo durante o programa "Encontro", desta quarta-feira (29). Para manter a tranquilidade durante viagens, a mulher de William Bonner, que também teme encontrar os alienígenas E.Ts, disse usar uma estratégia para fugir do pânico.
"Eu não ficaria de olhos abertos. A técnica é imaginar alguma coisa que me distraia totalmente. Por exemplo, eu imaginar uma coreografia que estou fazendo na minha aula de dança. Eu fecho o olho e imagino qual é a coreografia inteira pra esquecer que eu estou no ambiente (avião), que pra mim é sempre muito hostil", disse a apresentadora, que passou por uma pequena turbulência no simulador: "Estou ligeiramente zonza".
Ela também completou dizendo que fala demais durante turbulências em voos."Quando acontece alguma coisa, eu falo compulsivamente, mais do que o normal", relatou a jornalista, dona de um passaporte carimbado para diversos países, inclusive para o Japão, onde cobriu um terremoto enquanto apresentava o "Jornal Nacional".
'Não viajo em aeronave pequena', diz apresentadora
Em entrevista ao programa do Jô no ano passado, ela também disse que se recusa a andar em aviões pequenos porque o medo aumenta. "Tenho horror de avião. Não viajo em aeronave pequena", revelou ela, que tentou se livrar da sensação fazendo terapia, mas não deu resultado.
"Eu tinha que ir ao aeroporto para ficar vendo pousos e decolagens", relatou a jornalista sobre outra estratégia para amenizar o pânico de voar. Mas os esquemas mudam. Fátima ainda contou que se considera uma pessoa supersticiosa, e que obedece aos "sinais" do cotidiano.
"Tudo para mim é um sinal, por isso não gosto de trocar o horário da passagem. Se eu já estou encaixada ali, por que vou querer mexer?", questionou ela, que também se acalma em um voo se apoiando na reação dos passageiros. "Fico olhando para a cara das pessoas e quando vejo uma calma, fico feliz. Também gosto quando a aeromoça anda, porque é um bom sinal", disse a apresentara, na entrevista que entregou que o marido é viciado em chocolate e faz spa para perder peso.
Fátima tem aumento de cachê após protagonizar comercial na TV
Ex-âncora do "JN", Fátima já está há mais de dois anos apresentando o "Encontro" e tem exercido outras funções na telinha da Globo, que a libertou para estrelar comerciais e também a fazer participações em novelas. Popular, Fátima fechou um contrato milionário com a rede de alimentos Seara, em fevereiro de 2014, e foi a responsável pelo volume das vendas crescer em 30%. O número mais significativo é o da linguiça toscana, que teve as vendas dobradas.
Em setembro do ano passado, o cachê de Fátima teria saltado de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da "Folha de S.Paulo". O valor, porém, foi negado pela artista: "Tá muito exagerado".