Fátima Bernardes contou em entrevista ao "Programa do Jô" desta quinta-feira (15) algumas curiosidades da sua vida pessoal. Sobre o marido, William Bonner - chocólatra assumido - a apresentadora disse que para manter a boa forma, uma das estratégias do jornalista é a corrida.
"Ele é louco por chocolate. Corre bastante. Mas de vez em quando vai para um Spa, passa uns cinco dias lá e volta", revelou a jornalista, casada com William há 24 anos, com quem tem três filhos.
O jornalista é tão apaixonado pelo doce, que chega a 'roubar' ovos de chocolates dos filhos. "A única chance de ele não comer é eu não comprar. Ele sempre diz que a caixinha pode ter vários palitinhos de chocolate, mas a unidade para ele é o todo", contou arrancando risos da plateia.
"Ainda hoje, os meninos (os filhos do casal) com 16 anos, ganham coelho, comem a orelha, embrulham e deixam na geladeira. Não vai durar, né", provoca Fátima, dizendo que os adolescentes procuram o chocolate no dia seguinte, mas não acham mais.
Fátima ainda contou que nesta páscoa decidiu comprar ovos maiores para os filhos, para que eles não corressem o risco de ficarem sem o chocolate: "Esse ano na páscoa eu comprei a cenoura e vários coelhos diferentes, em vez de ovo, tudo de chocolate, para eles comerem inteiro e não guardar", brincou.
Durante a entrevista, Fátima disse que não foi nada fácil deixar o comando do "Jornal Nacional" para fazer o "Encontro", atração matinal que apresenta na Globo.
"Era uma posição de muito conforto. Gostava do que eu fazia, mas eu queria mais. Tinha muito medo de me arrepender de não ter dado esse passo e fui em busca de não me acomodar, de querer aprender", disse a jornalista, que esteve na bancada do "Jornal Nacional ao lado de Bonner por mais de dez anos.
A apresentadora comparou a insegurança de trocar a carreira de jornalista pela nova fase de apresentadora quando também precisou abrir mão da dança. Ela brincou ao dizer como percebeu que não teria futuro no balé. "Não tenho o biotipo de uma bailarina clássica. Coitado do bailarino que tivesse que me carregar", brincou Fátima.
Perto de completar dois anos à frente do "Encontro", a jornalista falou sobre a sua reação no dia da estreia do programa. "Na época eu estava tão feliz para estrear, tão ansiosa, tivemos vários meses para organizar tudo. Eu sabia das dificuldades que viriam, mas queria muito começar logo. Eu chorei quando vi a primeira chamada do programa. Mas posso garantir que hoje estou mais feliz do que aquele 25 de junho", contou.
Curiosidades
Ao revelar curiosidades sobre a sua vida pessoal, Fátima contou que mantém o medo de voar de avião e que já precisou fazer terapia para amenizar a insegurança: "Eu tenho horror. Eu não gosto de viajar de avião", disse ela. "Eu ia para o aeroporto e ficava vendo o avião decolar e pousar, isso várias vezes", revelou.
A apresentadora também surpreendeu ao contar que é fissurada em bolo: "Minha tentação é bolo. Qualquer bolo. De laranja, chocolate, com recheio, sem recheio..", disse ao contar sobre outro fato inusitado: "Já comi rodízio de biscoito", disse Fátima ao lembrar que carregava vários tipos e sabores da guloseima quando ainda praticava dança.