Fátima Bernardes está se tornando cada vez mais queridinha do mercado publicitário. A apresentadora da Globo é sondada constantemente para ser garota-propaganda de diversas marcas.
O cachê de Fátima teria pulado de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões, segundo o colunista Ricardo Feltrin, da "Folha de S.Paulo". No primeiro comercial, para a empresa de alimentos Seara, a jornalista teria recebido R$ 5 milhões. A campanha valeria hoje cerca de R$ 15 milhões. Atualmente, o cachê comercial da apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes" vale praticamente o dobro do cobrado pelo cantor Roberto Carlos.
Há uma semana, Fátima comemorou seu aniversário com um bolo surpresa no programa matinal que apresenta desde 2012. Aos 53 anos, a jornalista surpreendeu ao afirmar que faz uso de botox. "Preciso é ficar o melhor possível para a minha idade. Faço botox há 10 anos, mas sempre suave. Quando sentir necessidade, farei plástica. Não sou contra. Por enquanto, estou bem assim", afirmou.
É comum Fátima contar sobre a sua vida na atração. Ela também comentou sobre os efeitos da TPM: "Coitado do William. Fico chata, irritadiça, choro mais. Até as pessoas em volta devem notar", disse se referindo ao marido, o também jornalista William Bonner. "Não sou de estourar. Mas, detesto, por exemplo, sentir fome", completou.
Outro assunto abordado por ela foi a educação dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, de 16 anos: "Lá em casa é assim, o que é permitido é permitido, o que não é, sabem que não há negociação. Daqui a pouco vão fazer 18, tirar carteira, então começará a fase que vai me preocupar. Mas são muito tranquilos".