Fátima Bernardes abordou em seu "Encontro" desta sexta-feira (13) a culinária através dos alimentos saudáveis. Ao lado da jornalista estavam atores da novela "Império", cujo último capítulo será exibido nesta noite. Em um primeiro momento, a apresentadora se mostrou receosa para experimentar a kumbucha, uma bebida feita através da fermentação do chá.
"É como se fosse um espumante rosê, um chá gasoso", definiu o chef Bernardo Mota, convidado da atração. "Ela não tem um teor alcoólico suficiente para caracterizar como uma bebida alcoólica. Mas ela dá um barato", acrescentou. Fátima, então, brincou: "Acho melhor eu não provar não. Tenho meio programa ainda pela frente". Em seguida, a mulher de William Bonner, com quem está casada há 25 anos, resolveu beber a iguaria e acabou aprovando.
"Não achei mal não", opinou a jornalista. A mãe dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius disse ainda que evita qualquer bebida que tenha álcool. "Eu não bebo nada alcoólico, então é um problema. Não gosto", pontuou.
Fátima afirma que em casa há divisão de tarefas
Nesta quinta-feira (12), a apresentadora ensinou Marcos Veras, seu colega de programa, a passar roupa. Fátima pegou uma camisa, colocou em cima da tábua de passar e não se fez de rogada a fazer na TV a atividade doméstica. E a jornalista garantiu que na sua casa todos fazem a sua parte, negando que as tarefas fiquem restritas às filhas. "Não tem isso lá em casa. É dividido. Todo mundo tira mesa, põe mesa...", afirmou a apresentadora garantindo ser uma mulher moderna.
Em outra ocasião, Fátima contou que só não pede ajuda na hora quando o assunto é renovar o visual. "Cortar o meu cabelo não, mas eu consigo me resolver sozinha. Consigo fazer unha, arrumar cabelo, consigo fazer maquiagem...Tudo sozinha", afirmou ela, que tem exibido um novo corte desde sua volta das férias de início de ano.
Apresentadora experimentou óculos de Hebe Camargo
Fátima Bernardes gosta mesmo de mudar o visual. Prova disso é que nesta semana, a apresentadora recebeu um colecionador de óculos. Ao se deparar com um acessório que pertenceu a Hebe Camargo, a jornalista colocou o objeto e festejou. "Ah, gente... Olha que orgulho", exclamou.
A apresentadora também aderiu a moda de usar pochete. Mesmo tendo gostado do visual, Fátima lamentou: "Eu gostei. O problema é que vai diminindo o tamanho do que a gente carrega, porque bolsa de mulher a gente carrega de tudo".