Fátima Bernardes corta os cabelos há oito anos com o argentino Flávio Chiodelli, responsável pela recente mudança de visual da apresentadora e tem uma equipe para cuidar dos fios na Globo. Mas a mulher de William Bonner também gosta de mexer nos nas madeixas por conta própria.
"Cortar o meu cabelo não, mas eu consigo me resolver sozinha. Consido fazer unha, arrumar cabelo, consigo fazer maquiagem...Tudo sozinha", garantiu a jornalista durante o programa "Encontro" desta segunda-feira (9). A apresentadora voltou de férias com um corte novo, no estilo Long Bob, e entrou para a lista de famosas que adotaram o look com Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Débora Falabella.
Fátima Bernardes define estilo: 'Discreta que gosta de cor'
Mais desinibida à frente do "Encontro", Fátima contou no programa da última sexta-feira que não costuma apostar em cores fortes e descartou, por exemplo, usar batom neon (fluorescente). "Só para o um evento", disse ela, e explicou: "Sou uma pessoa discreta que gosta de muita cor".
Na semana passada, a jornalista apostou na mesma blusa usada por Marina Ruy Barbosa para apresentar o programa e comentou que a escolha não passou de coincidência. "Adoro a cor e o laranja da blusa. Achei linda! Não sabia que a Marina Ruy Barbosa tinha uma igual", explicou a escolha do look ao site do seu programa da Globo.
Não foi a primeira vez que a jornalista repetiu look na TV. Também para o "Encontro", ela elegeu a mesma blusa usada pela atriz de "Império", da grife Carolina Herrera. E em outra ocasião, Fátima repetiu o look de Bruna Marquezine, uma peça, branca de mangas compridas e com detalhes em preto e vermelho, mas usada de maneiras diferentes. Enquanto Bruna preferiu fechar todos os botões, até a gola, Fátima deixou a peça mais abertinha e arrematou o look com um maxicolar.
Fátima comenta sobre boa forma: 'Diminuí glúten'
Sem medo de mudar a estética, Fátima Bernardes também já encarou transformações no corpo. Em entrevista ao jornal "Extra", ela contou que entrou firme na dieta para perder peso e manter a boa forma. Uma das táticas é diminuir o glúten da alimentação.
"Tenho uma alimentação equilibrada. Há três anos, diminuí muito a quantidade de glúten e lactose das refeições. Mas não tirei de vez. No fim de semana, quando tem pizza, eu como também. Durante a semana, eu evito comer doce, mas no sábado e no domingo eu como bolo, adoro. Não sou muito radical", contou a jornalista, que tem 1,69 m e 61 kg. "Quando eu percebo que estou engordando, tiro o bolo e o biscoito", disse ela que alia a boa alimentação a aulas de dança.