William Bonner explicou à equipe do "Jornal Nacional" por que ele e Fátima Bernardes anunciaram a separação, após 26 anos de casamento, nesta segunda-feira (29), via mensagem no Twitter, em meio ao delicado momento político que o pais atravessa devido ao julgamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff. De acordo com Daniel Castro, do "Notícias da TV", o âncora do telejornal disse que ele e a apresentadora do "Encontro ", ainda sem comentar o fim da união no programa, tomaram essa decisão porque uma revista de grande circulação havia descoberto que o casal já não morava mais junto.
A crise no casamento de Fátima, vítima de brincadeiras na web inspiradas em canção de Gusttavo Lima, e William não é recente. Há dois anos, os jornalistas dormiam em quartos separados. Como a fase não foi superada, o apresentador do "Jornal Nacional" reformou um apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está morando.
Mensagem no Twitter tornou separação pública
Depois que o "Jornal Nacional" chegou ao fim nesta segunda-feira (29), William Bonner e Fátima Bernardes, pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, de 19 anos, postaram uma mensagem idêntica no Twitter para anunciar a separação.
"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis", afirmou o casal na rede social, limitando-se: "É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William".
(Por Regiane Jesus)