A mãe de Josué, Myllena Costa, está disposta a deixar o filho voltar a morar com a família de Sarah Poncio. A decisão foi tomada após ela perceber uma mudança no comportamento do filho e a saudade que ele sente da antiga família. Josué havia voltado à família biológica após uma decisão judicial.
Em uma live nas redes sociais, Myllena falou sobre o difícil processo de adaptação de Josué. "Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Pelo bem estar dele, porque eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não está, deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz e ele não", disse.
Josué, de três anos, havia sido adotado por Sarah Poncio e pelo ex-marido dela, Jonathan Couto. Na continuação da live, Myllena disse que acreditou que ficar com a família biológica fosse o melhor para o filho. Na época em que foi adotado, Sarah e Jonathan ainda estavam juntos.
"Eu achei que ele se adaptaria aqui [no Ceará], mas ele não tá se adaptando".
Após a declaração de Márcio Poncio, Myllena voltou às redes sociais para se defender. "Gente, eu vim aqui me abrir para vocês sobre o que o Josué está passando, pela falta que ele está sentindo e por ele perguntar por eles. Só isso. Eu não falei nada, pelo contrário, agradeci pela casa que ele deu a Josué, todo suporte.
"Seu Márcio, se eu lhe ofendi ou alguma coisa do tipo, me desculpe mas eu só vim mais cedo falar o que o Josué está sentindo. A minha intenção não foi lhe ofender, ofender Sarah, em momento algum eu fiz isso. Seu Márcio, a verdade é que a corda sempre quebra para o lado mais fraco. [...] Em momento algum eu estou sendo egoísta, interesseira e biscoiteira como todos estão falando", finalizou.