Sarah Poncio fez uma live nesta segunda-feira (27) para falar sobre a polêmica adoção de Josué. O menino, que foi adotado por ela e pelo ex-marido Jonathan Couto, precisou voltar à família biológica após uma decisão judicial. Pela transmissão ao vivo, a influenciadora digital deu alguns detalhes do processo.
Segundo Sarah, ela só teve contato com a família biológica da criança quando Josué precisou voltar.
"Eu nunca tive contato direto com a família biológica, sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças", começou Sarah.
Além disso, Sarah também contou como Josué chegou a sua família. Na época, ela ainda era casada com Jonathan.
"A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir", explicou ela.
"Isso mexeu muito comigo, como mãe. Eu só quis ajudar. Então falei para ela trazer o Josué e a gente dava um jeito. Não ia deixar a criança passar necessidade. Ele veio e foi passando os meses com a gente, se apegando", explicou a irmã de Saulo Poncio.
Após ficar na casa dos Poncio, Sarah iniciou o processo de adoção da criança em 2020. O processo de adoção foi interrompido porque a mãe biológica de Josué, Milena, solicitou a guarda da criança antes da conclusão oficial.
A anulação da guarda provisória acontece quando há um pedido de uma das partes envolvidas, No caso de Josué, quando a mãe biológica fez o pedido.
Ainda na live, Sarah explica que achou estranho quando Milena não facilitou o processo de adoção do menino.
"As pessoas que estavam intermediando foram com os advogados e a Milena, mãe biológica, não quis assinar. A partir desse momento, eu comecei a achar estranho. Se fosse exatamente do jeito que tinham me contato, ela não agiria dessa forma. Se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado", explicou a ex-cunhada de Gabi Brandt.
Ainda de acordo com Sarah, a influenciadora digital fez uma proposta à mãe biológica de Josué, para que o menino não perdesse o contato com as duas famílias.
"Ela só queria ver o filho, o direito dela de mãe. Ela lutou por ele desde o início, mas não chegou até mim. Ela tem conversas gravadas até! Implorando contato comigo e foi negado a ela. Ela não passou esses dois anos quieta. Ela tentou! Enfim, gente... É uma coisa muito complicada. Eu conversando com ela, eu vi o quanto ele está feliz e bem. Eu pedi para ela pensar, ela ficou de me dar uma resposta. Minha intenção hoje não é tirar o filho dela, quis propor para ela para trazê-la para o Rio. Vem ela, os irmãos... Ele tem esse direito."