Fábio Lago surpreendeu o público ao surgir com o visual do cabeleireiro Nick da novela "O Outro Lado do Paraíso". Assim como Grazi Massafera, que trocou os fios loiros pelo tom escuro nos cabelos, o ator também radicalizou. Em conversa com o Purepeople, ele conta como foi o processo e entrega quem foi a inspiração para o visual: "Quando a figurinista Ellen Müller encontrou referências em um cabeleireiro bem famoso de Brasília, o Carlinhos Beauty, decidimos que ele seria a nossa inspiração. Por conta disso, acordamos que eu colocaria mega-hair. A primeira vez que eu coloquei demorou 14 horas. De três em três meses tenho que ajustá-lo. Já a segunda vez foram 12 horas. Conforme o cabelo vai crescendo, o mega vai se distanciando da raiz. E para ficar bem natural, fazemos esses ajustes. A coloração, inclusive, é do mega, não tive que pintar."
Se em "A Força do Querer", Bibi (Juliana Paes) foi inspirada na personagem da vida real, Fabiana Escobar, em "O Outro Lado do Paraíso" o visual de Carlinhos Beauty saiu dos salões da capital federal para a composição de Nick. Procurado pelo site, o cabeleireiro explica que está feliz por se ver em Nicácio: "Está uma loucura! O povo todo já fala: 'Nick é todo você, Carlinhos!' Fico muito feliz de ser a inspiração do visual do personagem, até porque sou extravagante mesmo! Moro em uma casa de 300 m² e quase não tem mais espaço devido a minha quantidade de roupas. Estou muito honrado com a homenagem. Até porque minha vida é isso mesmo, muito luxo e glamour".
Sabendo que as unhas seriam ótimas para compor o visual do personagem, bem como Carla Diaz apostou em um estilo diferente nas pontinhas dos dedos para elaborar o look de Carine na novela antecessora, Fábio Lago também adotou técnicas para cuidar das suas unhas: "Mesmo tocando violão, sempre tive as unhas pequenas. Aí a caracterizadora da novela me aconselhou a usar sebo de carneiro nas unhas para deixá-las mais rígidas. Depois do produto elas ficaram bem fortes e reforçadas para eu começar a usar unhas postiças".
A exemplo de Selton Mello, que se inspirou no irmão para fazer uma série na TV, Fábio explica que o processo criativo do seu personagem é bem amplo: "É um personagem alegre, alto-astral, mas não é só isso. Nick também tem os dramas e as dores dele. Por isso, a minha composição é uma verdadeira colcha de retalhos, porque a minha busca é muito psicológica. Minha mãe é uma grande referência para mim porque foi cabeleireira durante 40 anos. Me inspiro também no meu pai de consideração, que é homossexual, casado com o companheiro há mais de 40 anos e que tinha um mau humor danado na hora de dar aula. Às vezes a forma como eu pego na tesoura, ou discuto com algum empregado do salão é inspirado nele. Também tem coisas em Nick que são inspiradas no meu primeiro diretor de teatro, Pedro Matos, tipo os gritos que ele dá quando está agoniado ou quando encontra alguém conhecido na rua. São muitas referências."
(Por Helena Marques)