Viiiish! Perigosa nas telinhas e irreverente na vida real, Fabiana Escobar está vendo a sua história se repetir através da ficção e da impecável interpretação da atriz Juliana Paes (que adotou o visual sexy para viver o papel) na novela "A Força do Querer", da Globo. A escritora, que viveu na pele o impacto de acompanhar o ex-marido na vida do crime, hoje mostra que a trajetória da personagem vivida na trama de Glória Perez ficou no passado. Dona de três livros, roteirista de um grupo de cinema na Rocinha e sucesso nas redes sociais, a verdadeira Bibi comemora sua transformação e o interesse da autora da novela em mostrar as consequências de uma vida criminosa para milhares de pessoas, mesmo que ainda precise enfrentar críticas. Pensando nisso, convidamos a carioca para quebrar alguns tabus sobre a sua vida em um dos quadros do nosso #Entreviiish. O resultado você confere apertando o play!
Consultada pela autora em 2012 para a construção de um personagem que hoje está arrancando elogios do público e ditando moda na web, Fabiana comenta que amizade com Glória Perez foi um dos grandes presentes da sua vida: "Olha, eu acho que eu entraria na frente de uma bala por ela, viu? Eu não sou deslumbrada, a Juliana merece todo o mérito pelo sucesso da personagem e da sua atuação, mas eu fico muito feliz em ver a Glória passar uma mensagem tão importante na TV e honrada por ser minha história. Serve para mostrar que toda vida no crime tem uma consequência e a vida da Bibi não será só glamour, pelo contrário. Eu mudei, mas nem todas as 'Bibis' da vida tem essa oportunidade. A história real é triste", conta. "Quando ela precisa saber de algum detalhe para a cena, ela me liga, batemos papo, ela se preocupa comigo. Amizade que vou levar pra vida e tenho muita gratidão", completa Fabiana.
Apesar de ter deixado o passado para trás, Fabiana conta que não consegue conter a emoção ao relembrar fatos marcantes nas cenas da novela: 'A Glória tem sido muito fiel e, por conta da Juliana Paes ter ficado tão atenta aos detalhes, parece que ela sabe exatamente como eu agi em cada situação. Eu me vejo muito nela e acabo me emocionando. Impossível não se emocionar, chega a dar um aperto no coração", comenta a escritora, que opinou sobre a entrada de Carla Diaz na novela e elogiou o trabalho da atriz Juliana Paes no folhetim: "Aliás, falar da Juliana é muito difícil porque parece que eu estou me defendendo, mas ela está perfeita, entrando totalmente no personagem", completou.
(Por Bianca Venturotti)