No Dia dos Pais, Fiuk disparou críticas ao genitor, Fábio Jr., e depois afirmou ter ouvido uma música "pesada" antes de copiar da web um texto ácido. Aliás, essa não foi a primeira vez que o ator, cantor e apresentador se tornou alvo de um herdeiro. Ao completar 70 anos, em 2023, foi Cleo quem alfinetou o pai.
Protagonistas do especial "Tal Filho, Tal Pai" (Globo, 2010), Fiuk e Fábio Jr. já tiveram um atrito no passado por conta do cabelo e das calças coloridas usadas pelo irmão de Záion, também filho de Mary Alexandre, que se envolveu na "treta" entre os cantores. Na época, Filipe, nome de batismo de Fiuk, tinha 11 anos e integrava uma banda de rock.
"Na hora em que me olhou, ele falou: 'Deus me livre, o que é isso?'. Para ser supostamente legal, teria que ter o cabelinho para trás, usar terno e cantar música romântica. Mas eu fazia tudo diferente do que ele queria", recordou em 2017 ao jornal "Extra".
Na ocasião, Fiuk, apontado como affair de Deolane Bezerra, fez referência a uma das músicas mais famosas do pai e que embala a abertura de mesmo nome, atualmente reprisada mais uma vez no "Vale a Pena Ver de Novo". "Imagina alguém que canta 'Alma gêmea' vendo o filho numa guitarrada, fazendo o maior barulho?", questionou o ator e cantor, hoje com 33 anos.
"Pensava: 'Será que sigo minha intuição e dane-se o mundo ou será que corro atrás da admiração do meu pai e me esqueço?'. Foi um dilema. Preferi ser feliz a estar pela metade, a troco de um gosto", acrescentou o artista então no elenco da novela "A Força do Querer".
Ex-participante do "BBB" e com passagem pela novelinha adolescente "Malhação", Fiuk causou outra polêmica no fim do mês passado ao ser amarrado e vendado por duas mulheres. Depois, o ator e cantor teve o cabelo raspado e compartilhou o momento em suas redes sociais. Alguns seguidores de Fiuk reprovaram a situação e citaram o pai dele. "Fabio Jr. está com vergonha nesse momento", disparou um.