Fabio Assunção foi detido em São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na madrugada deste sábado (24). O namorado de Pally Siqueira, a quem elogiou na coletiva de imprensa da série "A Fórmula", estava acompanhado da atriz no lançamento de um documentário sobre o coco. Segundo o jornal "Folha de Pernambuco", o ator teria quebrado o vidro de uma viatura da Polícia Militar e xingado os militares. Informações passadas ao Purepeople dão conta que Fabio estava sendo no final da manhã pela delegada Cristina Gomes dos Santos, da 156ª Circunscrição daquela cidade, e que foi autuado em flagrante.
Em vídeos que circulam pela web, o ator aparece alterado. De acordo com testemunhas, Fabio teria se exaltado quando o carro em que estava e era carona colidiu com uma viatura da PM. Ainda segundo a publicação, a autuação em flagrante se deveu a desacato e por dano ao patrimônio público e que antes de chegar na delegacia foi levado para uma unidade hospitalar. O Purepeople não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do namorado de Pally, com quem namora há mais de um ano.
Essa não é a primeira vez que o ator se envolve em uma polêmica. Em abril do ano passado, o jornal "Extra" informou que Fabio dirigia sem condições pela Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Abordado, se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve o veículo apreendido, pagou multa de R$ 1.915 e perdeu a carteira de habilitação.
Também em 2016, Fabio enfrentou contratempos ao gravar "Totalmente Demais". Primeiro, um acidente doméstico o levou para a sala de cirurgia. "Parecia um machucado insignificante, mas que atingiu o tendão. Precisei fazer uma cirurgia de mais de cinco horas", relatou justificando falta em uma das gravações. Semanas depois um novo acidente. O ator quebrou o pé ao escorregar na varanda de sua casa e passou por nova operação. Ainda com o braço engessado e de cadeira de rodas, gravou cenas da então novela das sete. Inicialmente, Fabio estava escalado para a novela "A Força do Querer", mas deixou a trama para atuar em "A Fórmula" e foi substituído por Dan Stulbach.
(Por Guilherme Guidorizzi)