Fabiana Karla comemora 38 anos nesta quarta-feira (30) com o sucesso de sua personagem em "Amor à Vida". Na trama, ela é Perséfone, uma enfermeira gordinha que sonhava em encontrar seu grande amor, com quem perderia a virgindade. Recentemente, sua personagem se casou com Daniel, interpretado pelo ator Rodrigo Andrade.
Se sentindo feliz com o próprio corpo, em entrevista aos internautas publicada pelo "Almanaque da Tevê" em agosto deste ano, a atriz revelou que, na vida real, não sofre por estar acima do peso: "Se eu disser que sofro, estarei mentindo. Sou muito feliz como sou e satisfeita com meu corpo. Graças a Deus sempre tive a autoestima elevada", garantiu.
Apesar de ser bem resolvida com o próprio corpo, a artista se submeteu à técnica Lazzarotto e Souza, cirurgia na qual é colocado um anel no intestino do paciente, em 2010. Na época, o manequim de Fabiana passou do manequim 54 para o 48 (de 113 kg, pulou para 95 kg). No entanto, ela sempre afirmou que sua maior motivação foi a saúde.
Em recente participação no programa "Mais Você", ela garantiu: "Já pesei 60 kg, mas eu me sinto melhor agora. Quando olho fotos antigas, eu me sinto mais bonita do jeito que sou agora. Vou mentir se disser que sofri preconceito", disse a atriz, que é mãe de três filhos, Beatriz, 16, Laura, 15, e Daniel, 14.
Fabiana estreou com apenas 14 anos em pequenos espetáculos de teatro amadores e só dois anos depois começou de fato sua carreira profissional. Um de seus grandes sucessos foi sua participação na novela "Mulheres Apaixonadas", em 2003, na qual interpretou a empregada fofoqueira e divertida chamada Célia. Ainda na TV Globo, esteve presente em seriados como "A Grande Família" e "Linha Direta". Um ano depois, a atriz e comediante integrou o elenco de "Zorra Total", programa no qual atua até hoje.
Seu primeiro papel fixo em novela foi em 2012, em "Gabriela", de Walcyr Carrasco. A atriz viveu Olga Bastos, uma mulher rica que vivia suspeitando de seu marido, Tonico Bastos, papel de Marcelo Serrado. Em 2013, novamente com Walcyr, voltou como Perséfone, seu atual trabalho.