O sucesso da personagem Perséfone, interpretada por Fabiana Karla em "Amor à vida", não tem rendido apenas elogios à atriz. A enfermeira plus size foi a inspiração para uma das marchinhas de carnaval inscritas no concurso da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A informação é a da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
A letra, que foi escrita pela empresária Marcia Penante, de Recife, diz assim: "Vem pra cá, minha gordinha. Tome comigo mais uma latinha, tem nada não ficar barrigudinha, só três dobrinhas dá pra disfarçar. Gosto de ver a sua cartucheirinha e no rosto a bochechinha, que eu vivo a beliscar".
Fabiana Karla contou que a personagem tem ajudado muitas mulheres plus size a se aceitar. Ela recebe várias mensagens de pessoas que passam por situações parecidas de preconceito parecidas com as de Perséfone.
"As pessoas podem ser felizes com quem elas quiserem. As pessoas casam com quem elas amam, independente de sexo, de credo, de forma, as pessoas têm que ser livres para amar. Onde tem amor, não tem preconceito", defende Fabiana Karla em entrevista ao site de "Amor à Vida". Ela garante nunca ter sofrido esse problema. "Meu pai cresceu dizendo pra mim que eu era linda e eu acreditei. Essa autoestima foi um presente, para que eu vivesse a vida toda sabendo disso", afirma a atriz.
Fabiana conta que se sente muito mais bonita agora do que na época em que era magra. "Já pesei 60 kg, mas eu me sinto melhor agora. Quando olho foto antiga, eu me sinto mais bonita do jeito que sou agora", afirmou Fabiana Karla em entrevista recente à Ana Maria Braga, no "Mais Você".