
Rei Charles III está na Itália para uma série de compromissos. Nesta quinta-feira (10), o monarca protagonizou uma cena, no mínimo, inusitada nos jardins da Villa Wolkonsky, a residência do embaixador onde o monarca e a Rainha Camilla estão hospedados.
Ainda pela manhã, Charles plantou uma árvore no jardim da residência. Em conversa com os membros da embaixada que estavam reunidos no gramado, ele brincou: "Bem, espero viver o suficiente para ver um pouco de crescimento na árvore".
A declaração jocosa de Charles acontece pouco mais de um mês depois de rumores sobre o estado de saúde do monarca, diagnosticado com um câncer no ano passado. De acordo com a jornalista Pilar Eyre, especialista real, a situação do rei é preocupante. “Há rumores de que o estado de saúde não é bom. E que o tratamento não vai prosseguir”, disse ela em um vídeo publicado no YouTube.

Já a revista portuguesa Flash!, conhecida por dar notícias dos bastidores da monarquia, Charles “está muito mais doente do que aquilo que o palácio deixa transparecer”. Ele estaria muito triste e frustrado por não conseguir “gerir a Coroa” como gostaria.
Segundo o tabloide americano US Weekley, a relação de Charles e Camilla com Príncipe William e Kate Middleton tem se complicado. O motivo é, justamente, a sutil transição entre os tronos.
Com o câncer de Charles, inevitavelmente, começou a se desenhar uma possibilidade de William assumir o posto em breve. O tópico é sensível, afinal, indiretamente se refere à futura morte do monarca e isso causa tensões ocasionalmente.

"Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico", conta uma fonte. Enquanto isso, William "está se preparando nos bastidores para quando sua ascensão acontecer". "Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei", diz um insider.
Ainda segundo uma fonte do tabloide, o atual rei estaria com ciúmes da popularidade do filho. "A idade avançada o está afetando, e ele não está se recuperando tão rapidamente quanto Catherine. Na maior parte do tempo, Charles está se saindo bem. Mas ainda há algumas preocupações, e ele sabe que seu reinado acabará em breve", completou um insider.