Você sabe que exercícios físicos diários e uma boa alimentação é a dupla perfeita para garantir saúde e mais disposição, principalmente com a chegada do verão. Mas quem resiste a uma novidade estética que pode potencializar os resultados? E se essa novidade fosse o equivalente a 20 mil agachamentos ou abdominais em 30 minutos? O CMSLIM é o aparelho queridinho da vez e o dermatologista Daniel Coimbra conta mais detalhes desse treinamento eletromagnético! Você encontra ainda mais conteúdos sobre estética no nosso canal de Verão !
Na Europa e na Coréia do Sul, as gringas já sabem o que é CMSLIM, mas, para as brasileiras, o aparelho chegou recentemente e promete ser o queridinho das clínicas. Isso porque a plataforma é de última geração, indicada para quem quer fortalecer a musculatura e perder gordura localizada em apenas meia hora.
A tecnologia pode ser usada nos glúteos, no abdômen, nos braços e nas coxas, favorecendo o ganho de força nessas regiões, definição, melhora da diástase abdominal e contorno corporal. "A contração muscular supra-máxima gerada pelo aparelho também promove diminuição de até 20% da gordura nas áreas tratadas", ressalta o dermatologista.
Os aparelhos de treinamento eletromagnético facilitam a rotina de quem andou deixando os exercícios de lado ou mesmo para quem quer quer ir além das atividades físicas tradicionais. Para quem gosta de conforto com menos esforço, o CMSLIM equivale a 20 mil agachamentos ou abdominais!
"Com o estímulo, 100% das fibras vão contrair ao mesmo tempo, enquanto apenas 40% a 60% delas são estimuladas em aparelhos de eletroestimulação ou em um exercício físico na academia", conta Daniel. Além disso, o CMSlim proporciona a melhora de dores e da musculatura do Core, equilíbrio e, consequentemente, prevenção de quedas.
Outra vantagem da nova plataforma é que ela pode complementar os treinos convencionais e ainda se aliar a outros tratamentos estéticos. "O CMSlim vem para somar com outros tratamentos corporais consagrados. Agora, além do tratamento da gordura com o Coolsculpting, da melhora da flacidez da pele com a radiofrequência e o ultrassom microfocado e o aumento do colágeno promovido pela aplicação de Sculptra, é possível tratarmos de forma efetiva uma nova camada, os músculos corporais", explica o médico. "O tratamento com o CMSlim gera um aumento da musculatura corporal de aproximadamente 20%, comprovado por estudos científicos com ressonância magnética".
Se você já se animou e quer logo testar essa novidade, tem mais: o tratamento é indolor e os resultados já aparecem depois de oito sessões. "Com intervalo mínimo de 48 horas entre elas, é possível intensificar a força da musculatura, promover hipertrofia das fibras musculares, perder gordura e ganhar massa magra", finaliza.
(Por Marina Couto)