Aliados a uma boa rotina de exercícios e uma alimentação saudável, os tratamentos estéticos podem potencializar os resultados, tonificando os músculos e ajudando a deixar o corpo ainda mais definido. A novidade de beleza da vez é o ZFIELD, uma plataforma que faz 36 mil contrações em 30 minutos em regiões específicas. Veja mais detalhes do aparelho e fique por dentro dessa trend!
O ZFIELD é uma novidade que chegou movimentando o mercado de estética. Isso porque a plataforma é completa, com campo eletromagnético para hipertrofia, atrofia, tonificação e saúde muscular, e faz 36 mil contrações em meia hora em regiões localizadas, como abdômen, glúteos, músculos da coxa e braços. Outra vantagem do aparelho é que, além de potencializar o condicionamento físico, o ZFIELD também melhora a atrofia muscular. Mas não tem milagre! É preciso aliar o investimento a uma boa rotina de atividades físicas e alimentação saudável, combinado?
O ZFIELD se diferencia de outras tecnologias porque trabalha com contrações exatas na frequência adequada para cada paciente. Assim, o aparelho usa pulsos eletromagnéticos para contrações musculares direcionadas, que levam à construção muscular. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos e promete mais firmeza, fortalecimento, tonificação muscular e contorno corporal.
Outra vantagem do aparelho corporal é não ser invasivo, com tecnologia indolor, e não é necessário um tempo de recuperação após o procedimento. O recomendado é fazer uma sessão por semana e, com 6 semanas, já é possível notar a diferença nos músculos. "Antes se tratava isoladamente gordura localizada e flacidez, por exemplo, e hoje a gente trata em conjunto. Por isso, procuramos métodos que tratem as duas necessidades e a "cereja do bolo" são as novas tecnologias - como o ZFIELD, que vai além e trabalha a tonicidade e a contração muscular, que é o que faltava para uma maior definição muscular", afirma a dermatologista Fabíola Tasca.
Vale reforçar ainda que, com o corpo mais forte e mais tonificado, a qualidade de vida também aumenta, como destaca o dermatologista Alessandro Alarcão. "Como a expectativa de vida está aumentando, e quanto mais idade a gente tem, menos músculos, é importante reverter essa situação, porque a tonificação muscular traz uma qualidade de vida para o paciente. Além de uma resposta motora melhor, também previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele", finaliza o profissional.
(Por Marina Couto)