Animada com a chegada do verão? Muita gente aproveita o clima da estação para exercitar o corpo, principalmente bumbum e abdômen, que costumam ter mais foco na hora da atividade física. Pensando nisso, a personal trainer Lys Antunes indicou xx exercícios, simples e bem fáceis de fazer, para você começar seus treinos já. Confira!
Aumentar ou enrijecer o bumbum costuma ser uma das prioridades para quem quer tonificar o corpo. E se engana quem acha que precisa se matar na academia para deixar os glúteos mais durinhos ou ter determinada idade. "Bastam 7 minutos de exercícios, todos os dias, incluindo finais de semana", garante a personal. Para isso ela indica 3 exercícios, que podem ser feitos em casa mesmo. Anota aí!
1º exercício para o bumbum: elevação pélvica
Para fazer o movimento da elevação pélvica, deite-se confortavelmente, com os pés apoiados no chão. Em seguida, eleve a cintura para o alto, mantendo os ombros e as mãos na superfície. Faça esse movimento por três minutos sem parar, contraindo o bumbum.
2º exercício para o bumbum: elevação pélvica unilateral
Diferentemente do primeiro exercício, na elevação pélvica unilateral você vai elevar, junto com o bumbum, uma das pernas também. Nesse caso, você vai alternar o tempo: 30 segundos e depois mais 30 segundos na outra. É rapidinho!
3º exercício para o bumbum: elevação pélvica
Não, você não está lendo errado! É hora da elevação pélvica de novo, só que dessa vez com mais emoção. "É para fazer durante 3 minutos sem parar, bombeando 2 repetições curtinhas no pico de contração em cima. Mantém o bumbum contraído!"
Outra região que ganha ainda mais destaque no verão é o abdômen. Mas sabe qual é o segredo do abdominal perfeito? Foco e respiração! "Muitas vezes, com o pescoço tensionado e fazendo o movimento de pescoço e não de contração abdominal, pode levar a lesão na cervical", alerta Lys. Além disso, é um exercício recomendado para todo mundo, mesmo que o foco não seja perder gordura na região. "Todos devem fazer para fortalecimento, pois o abdômen é o centro do corpo. Ele precisa estar fortalecido para evitar dores na lombar e outros problemas sérios". Que tal começar agora?
(Por Marina Couto)