Edmundo Albrecht ficou conhecido na TV ainda criança quando viveu o Matraca no programa infantil "TV Globinho". Assim como muitos atores mirins que ganharam destaque na TV, ele chegou a se dedicar à carreira por alguns anos, mas abriu mão de tudo aos 16, após apresentar ainda o "Patrulha Nick", no canal Nickelodeon, e realizar uma participação em "Cidade dos homens", na Globo.
O ex-ator mirim, hoje com 28 anos, demonstra ser bem resolvido com o corpo - ele pesa 130 Kg em 1,72m de altura - e até brinca ao falar sobre a silhueta, mas confessa que isso contribuiu para largar a carreira. "Não existe espaço na TV para quem está fora dos padrões estéticos. A ausência de gordos é evidente: até o Leandro Hassum emagreceu", disse à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", referindo-se ao humorista que se submeteu a uma cirurgia bariátrica e hoje exibe um corpo bem mais magro, com menos 51Kg.
"O mercado é cruel, mas só existem duas opções: ou você fica sofrendo ou dança a Macarena e segue adiante", brincou. Os tempos de Matraca ficaram para trás, mas o rapaz está de volta aos estúdios: agora, por trás das câmeras, assim como o ex-apresentador do "TV Globinho" Rafael Ciani, que fez par de Bruna Marquezine em "Cobras & Lagartos".
Edmundo abriu uma empresa de produção e direção de vídeos e vem se encontrando com alguns colegas dos tempos de TV. Já sonha até promover um reencontro da equipe da novela infantil "Bambuluá", protagonizada por Angélica, na qual ele atuou entre 1999 a 2001. "Para sobreviver nos tempos de crise é preciso se reinventar, dar uma variada. Não dá mais para ser o gordinho bonitinho", brincou durante conversa com a publicação.
'Morro de medo da cirurgia bariátrica', admite Edmundo
Formado em Cinema, estagiou na área de produção e aproveita os conhecimento adquiridos na época da Globo e Nickelodeon na sua empresa. "Aquela época foi divertida, foi boa enquanto durou. Hoje, só voltaria a atuar se fosse num papel muito especial, com um diretor com quem eu já trabalhei", frisou ele, lembrando que foi alvo de preconceito por ser gordinho na infância.
"O próprio elenco dava uma zoada e, quando criança, aquilo me incomodava um pouco. Mas nunca tive problemas para namorar e fazer amigos e reconheço que, nesse aspecto, a fama me fez bem. Talvez, se tivesse sido um gordo anônimo na adolescência, teria problemas de autoestima". E afirma: "O peso é só um detalhe. Não faço dietas malucas e morro de medo da cirurgia bariátrica. Sou um gordinho gostoso, feliz", finalizou, descartando se submeter à cirurgia que fez André Marques mudar o corpo totalmente.