Aos 30 anos, Carolina Oliveira ainda é lembrada por seus papeis na TV ainda na infância e na juventude. Há 20 anos, a atriz protagonizou a minissérie 'Hoje é Dia de Maria'.
Na época, ela contracenou com feras como Fernanda Montenegro, e lembra da dedicação dos veteranos em cena. "Eu não tinha uma noção exata do tamanho da Fernanda Montenegro, do Rodrigo Santoro ou da Letícia Sabatella, com quem eu contracenei na minissérie. Todos se tratavam de maneira igual. Era todo mundo descalço, sujo, suando durante os ensaios.", disse ela, em entrevista para o UOL.
Desde então, ela emendou outros trabalhos na telinha, como nas novelas 'Caminho das Índias', 'Ti Ti Ti', 'I Love Paraisópolis' e 'Apocalipse'.
No entanto, Carolina ficou marcada como a preconceituosa Gabi. Durante a trama, a personagem recebeu uma fatia de pão com manteiga na cara, dada pelo pai, interpretado por Paulo César Grande, após sua personagem discriminar a personagem de Elisa Lucinda.
Sobre essa cena que viralizou, eu lembro que o Jayme Monjardim que nos dirigiu e ele falou pro Paulo César: "Vai na fé. Não é para ter dó da Carol. Esfrega o pão com vontade. Eu não me machuquei na cena, mas depois disso eu nunca mais comi manteiga na vida", comenta.
Hoje, Carolina Oliveira vive na Espanha em busca de novas oportunidades. "Faço teste atrás de teste. Me mandam muito teste para personagem latina, mas sempre acham que não sou latina o suficiente.", conta ela, que também se dedica a outras profissões. Eu tenho formação de professora de ioga, dei aula de ioga aqui em Barcelona. Trabalhei numa agência de marketing e estou abrindo minha própria agência de marketing. Gostaria de ter um espaço para fazer eventos. São coisas que nunca teria pensado em fazer se não tivesse saído do Brasil"