Lírio Parisotto usou sua conta de Instagram para rebater a nova denúncia de Luiza Brunet, sua ex-companheira, na tarde desta sexta-feira (2). A modelo procurou a Justiça para pedir o reconhecimento e anulação de sua união estável com o empresário, a quem acusa de ter lhe agredido durante viagem a Nova York, nos EUA. Na postagem, o milionário alega que a mãe de Yasmin Brunet quer uma parte do seu patrimônio.
"Continuam enchendo a paciência, mentindo e subestimando a inteligência das pessoas. Reconhecimento e dissolução de união estável, tem algum outro objetivo a não ser divisão de bens? Entretanto apregoa que não quer dinheiro. Quanta mentira e hipocrisia. Como gostaria que isto só ficasse na esfera judicial, onde tudo será resolvido, dado que este foi o caminho escolhido", escreveu Lírio. O ex-companheiro de Luiza nega as acusações, alega ter sido ferido pela atriz durante um passeio de barco, mas acabou se tornando réu por decisão do Ministério Público.
No início da postagem, Lírio cita Cícero, cônsul do Senado romano antes de Cristo. "'Até quando abusarás da nossa paciência?' faz parte de uma série de quatro discursos do Cônsul Cícero, no Senado Romano, contra Catilina, que queria derrubar o Governo Republicano e apoderar-se do poder e da riqueza. Esta sentença, em latim é bastante utilizada nos meios acadêmicos e jurídicos, para refutar tese de alguma pessoa turrona, teimosa, que insiste em abraçar tese vencida, superada, sem chances de prosperar. Rixosa e iracunda, como diz a Bíblia em Provérbios, como já citei", explicou.
"Vale a pena pesquisar este assunto. Lembrança dos meus tempos de estudo da língua latina no Seminário. Passados dois mil anos e as pessoas não mudam", completou o empresário. "Bom fim de semana aos meus seguidores. Gente do bem", encerrou.
(Por Guilherme Guidorizzi)