Eliana e Edu Guedes se separaram há quase 17 anos, em abril de 2007, após quase dois anos e meio de casamento, cuja festa reuniu 500 pessoas. Os ciúmes e uso de palavrões em brigas por parte do chef, hoje namorado de Ana Hickmann, teriam motivado a casal a encerrar a relação, iniciada após o apresentador lhe surpreender com um doce em formato suspeito.
Mas como a apresentadora do SBT encarou a separação de Edu, a quem conheceu em 1995 na sorveteria dele? O Purepeople volta a setembro de 2007 para te contar! Na época estrela da Record, Eliana se voltou para o trabalho, basicamente, com seu "Tudo é Possível", que havia estreado dois anos antes.
Em junho, a filha do sr. José Bezerra, morto nesta semana aos 92 anos, chegou à África do Sul para gravar reportagens para o dominical. "Fiz cursos de telejornalismo (ministrado por Paulo Henrique Amorim) e arte contemporânea (...). Queria ouvir a opinião dele sobre o jornalismo. Fiz algumas viagens... profissionais. Fui ao Peru e África do Sul. Fui para Miami com a Hebe (1929-2012), há três meses. É uma das poucas amigas que tenho no meio artístico", relatou à revista "IstoÉ Gente".
A mãe de Arthur e Manuela se mostrou incomodada ao ser questionada sobre suas saídas à noite após a separação. "Fiquei solteira e parece que não posso dar um pulo ali, ir a uma danceteria, em um restaurante, que estou fazendo alguma coisa errada. Ajo como sempre agi. Não saio com mais freqüência de ma-nei-ra alguma!", frisou.
E garantiu que na época não queria saber de namoro: "Sou direta e falo: 'Não tô a fim de namorar. Podemos ser amigos?'". Eliana disse também que havia feito novas amizades nos cinco meses que se seguiram à separação. E por falar no fim do casamento...
"Quando a gente casa e não tem filhos, a separação é mais tranquila, apesar de não ser confortável. Como foi um processo, eu fui me preparando (para a separação). Encaro (a união com Edu Guedes) como um namoro mais sério que não deu certo. O que posso falar de tudo o que passou é: não estou namorando, não quero namorar agora, quero estar sozinha, estou trabalhando, curtindo a vida ao lado da família e amigos", opinou.
Para a revista, negou ter tido algum incômodo ao encontrar Edu em evento da Record, disse não saber o destino da aliança de casamento, e classificou de "muito amigável" o fim da relação com o chef. A apresentadora foi ainda questionada como se veria dali a cinco anos.
"Provavelmente mais madura, mais culta e muito mais feliz. A minha realização vai se completar quando tiver meus filhos, minha família. Minha trajetória profissional sempre foi de muito sucesso. E a emocional, nem tanto", definiu.
Para refrescar sua memória, em 2012, Eliana já estava de volta ao SBT havia três anos, retomou o lado cantora e celebrava em agosto o primeiro aniversário do filho mais velho, Arthur, da relação com João Marcelo Boscoli (de quem se separou em 2014).